Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 16/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 16/11/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 16/11/10 1

José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM)

Departamento Municipal de Meio Ambiente – Supervisão dos três pontos de reciclagem na parte baixa do bairro Francisco Duarte. “Em visita na rua Funcionário Jose Guerra, encontramos um trabalho de reciclagem feito, em meu modo de ver, de maneira desordenada, com materiais expostos ao tempo, sem barracões de armazenagem e na lateral de uma nascente, causando focos de doenças e larvas da dengue.

Secretaria Municipal de Saúde – Ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) João Ribeiro. “Como é de conhecimento nosso e dos usuários, o espaço físico de atendimento não é de conformidade com as exigências da Vigilância Sanitária e de outros órgãos, causando vários desconfortos a quem procura o atendimento.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza e reforma do Complexo Esportivo José Barbosa, no bairro Francisco Duarte. “O complexo está bastante sujo e danificado, causando o uso não para fins de esporte, mas atualmente pelos traficantes e usuários de drogas, causando grandes preocupações da população do bairro.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma do passeio na avenida Prefeito Aracely de Paula, próximo ao Programa de Saúde da Família (PSF) João Ribeiro, e troca das tampas dos bueiros do bairro. “O passeio é padronizado, sendo que o uso do mesmo durante muitos anos veio a danificá-lo, causando vários acidentes para a população. Por conseqüência, as tampas dos bueiros também estão, em sua maioria, danificadas, causando riscos.

Polícia Militar de Meio Ambiente – Supervisão na matinha do bairro Francisco Duarte. “Em visita ao local, constatamos vários tipos de lixo jogados no local, causando contaminação na água da mina ali existente.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Urbanização do acesso da rua Funcionário José Guerra ligando à rua Pará, no bairro São Geraldo. “O acesso está com buracos, matos e esgoto a céu aberto, causando problemas para a população, principalmente no período noturno.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de dois postes de iluminação pública na rua Santo Antônio, altura do número 885. “Neste local existe um alargamento na referida rua, causando uma falta de luminosidade e transtornos aos moradores.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de meio-fio e calçada na rua Funcionário José Guerra, bairro Francisco Duarte. “É uma rua estreita e com um movimento grande de veículos, não tendo meio-fio e calçada. A população anda na rua correndo o risco de acidentes.”

César Romero da Silva (Garrado/PR)

Secretaria Municipal de Saúde – Mudança de horário do ônibus que leva os pacientes que fazem tratamento em Barretos (SP). “A reivindicação se faz a pedido dos próprios pacientes que solicitam a saída do ônibus de Araxá para as 5h, em vez de 2h, para que possam evitar os assaltos ,que estão acontecendo com frequência, e trazer mais segurança.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento das ruas Mariano de Ávila, Franklin de Castro e Rio Branco. “A reivindicação se faz pelo fato de que estas ruas citadas encontram-se com o asfalto bastante danificado.”

Márcio de Paula (PR)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de um viaduto no cruzamento das avenidas João Paulo II e Amazonas. “O cruzamento destas avenidas sempre foi um problema para todas as administrações, seja pelo trânsito intenso acarretando transtornos para os usuários, seja pelas chuvas que sempre causam alagamentos pela possibilidade de se trafegar. O estudo e a execução das obras de um viaduto poderia ser a solução definitiva para os problemas que o local sempre proporcionou.”

Lídia Jordão (PP)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Manutenção e reforma das instalações do Passo da Saudade.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – Esclarecimentos sobre o fim do projeto Limpando e Produzindo.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Providência junto à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a iluminação pública da avenida José Ananias de Aguiar, vez que se trata de questão de segurança para os moradores e trabalhadores daquela região. Requerimento já foi feito em reuniões anteriores.

Notícias relacionadas