Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 24/08/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 24/08/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 24/08/2010 1

José Gaspar Ferreira de Castro (PMDB)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se faça limpeza dos bueiros no final da rua Mário Campos, esquina com a rua Ipiaó, no Centro. “Os mesmos estão entupidos, causando mau cheiro e mal-estar para os moradores.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a conclusão das obras na rua Ademar Rodrigues Vale, bairro Alvorada, trecho que começa na rua Uberaba e termina na rua Terezinha Lemos. “Nesse trecho não tem casas, mas como a rua foi aberta necessita da continuação das obras.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se faça operação tapa-buracos na avenida Honório de Paiva Abreu, bairro Bela Vista, acesso à Capela Filomena. “Existe um buraco imenso no local e está causando transtornos para quem está trafegando.”

Carlos Roberto Rosa (PP)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se estude a possibilidade de fazer calçadas e operação tapa-buracos no bairro Bela Vista e todos os bairros próximos.

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se estude a possibilidade de asfaltar as ruas e avenidas dos novos bairros próximas ao bairro Bela Vista.

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano esclarecimentos sobre até quando é necessário manter o alojamento e escritório da construtora que prestou serviços principalmente no bairro Recanto do Bosque, mesmo com as obras já concluídas.

José Maria Lemos Júnior (DEM)

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se verifique a possibilidade de construção de passagem em nível para pedestres na Praça do Bosco, sentido Colégio Dom Bosco. “Devido ao grande fluxo de pedestres tendo dificuldades em atravessar a avenida Imbiara.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se reforme a quadra de esportes da Vila Guimarães. “A quadra existe há muito tempo e a mesma encontra-se em estado crítico, servido de depósito de lixo e ponto para usuários de drogas. É um dos bairros mais antigos de nossa cidade e não possui nenhum local de lazer e nem mesmo área verde. O bairro necessita, pelo menos, dessa quadra esportiva.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se verifique a possibilidade de fazer o serviço de tapa-buracos nas ruas dos bairros Parque das Flores e Dona Beja. “Nesses dois bairros há muito tempo há necessidade desse serviço, pois as ruas estão cheias de buracos, até mesmo os coletivos estão tendo dificuldades em transitar.”

– Requer ao prefeito Jeová Moreira da Costa que se verifique a possibilidade de ser firmar convênio para repasse de subvenção social à Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada). “Devido às despesas de manutenção necessárias para o funcionamento da instituição, já que as taxas do Estacionamento Rotativo não são suficientes para o custeio das mesmas.”

José Domingos Vaz (PDT)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se faça a pavimentação da rua Gerardo da Silva Melo, bairro Bela Vista. “A situação atual dificulta acesso de veículos e afeta a saúde de moradores devido ao excesso de poeira.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se analise a implantação de sinalização na rua Joaquim da Silva Soares, esquina com a rua José Vaz da Silva, no bairro Santo Antônio. “Motoristas não reduzem a velocidade, cujas ruas fazem confluência em descida, estando vulneráveis a acidentes e colocando em risco os pedestres.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se analise a construção de depressão asfáltica na rua José Vaz da Silva, altura do número 560, no bairro Santo Antônio. “Moradias no entorno são atingidas por acúmulo de água e dejetos, quando em períodos de chuvas, danificando construções e contribuindo para a proliferação de doenças.”

Notícias relacionadas