Super banner

Secretaria de Ação Social debate setor Habitacional em Araxá

Secretaria de Ação Social debate setor Habitacional em Araxá

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, realizou uma reunião na última semana, para debater o diagnóstico do Setor Habitacional da cidade. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

Funcionários da secretaria, profissionais ligados à área e o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) Paulo de Souza Jr assistiram a apresentação da empresa Gestão, Elaboração e Assessoria de Projetos Sociais Ltda (Gepro) feita por um dos seus sócios proprietários, William Duarte Matos.

O assessor de Habitação e Serviço Social Vergílio José Silva Júnior afirmou que o principal objetivo desse trabalho é identificar os problemas de habitação de interesse da população araxaense que vive nas zonas rural e urbana.

“Situação de casas em áreas de risco e de possíveis desmoronamentos, o surgimento, por exemplo, de animais peçonhentos, imóveis com antigos assoalhos, a parte de casa sem esgoto, enfim, todos esses pontos serão analisados nessa primeira etapa de muitos levantamentos”, reforçou o assessor Vergílio.

O assessor acrescenta que esse trabalho da empresa feito, por exigência do Ministério das Cidades, incluiu a visita em campo de todos os setores de Araxá, que foi realizada no último sábado (16).

A segunda etapa é referente ao cadastro e identificação dessas famílias que têm problemas de habitação.

“Depois dessas etapas, o diagnóstico vai para o Ministério das Cidades com o objetivo de estudar uma locação de recursos específicos para receber verba. Isso depende de aprovação, mas o primeiro passo foi dado e mostra que o município precisa desse apoio”, completou o assessor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *