Sesc lança campanha estadual de saúde bucal

Sesc lança campanha estadual de saúde bucal

Pelo menos 88% da população brasileira tem cárie ou algum outro tipo de doença bucal. O dado é da última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal realizada, em 2012, pelo Ministério da Saúde. Seguindo uma de suas diretrizes, a saúde, o Sesc lançou a campanha + Sesc + Saúde: Saúde Bucal. As atividades começam nesta semana e fazem parte da comemoração do Dia Nacional da Saúde Bucal, comemorado dia 25 de outubro.

Elas ocorrerão em 13 unidades de serviço do Sesc, em 11 municípios de Minas Gerais, entre eles Araxá. Na cidade serão atendidas as crianças da Escola Municipal Alice Moura. 

O objetivo da campanha é alertar sobre a importância de uma boa saúde bucal para evitar doenças,  deixando claro que os melhores caminhos para isso são a prevenção e o autocuidado.

A programação da campanha conta com palestras lúdicas, oficinas de escovação orientada, apresentações teatrais, contações de histórias, jogos de perguntas e repostas sobre o tema, distribuição de kits de higiene bucal e cartilhas educativas, entre outras atividades.

O público será formado por alunos da rede pública de ensino dos municípios e dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Todas as atividades são gratuitas. 

Sesc Araxá

<strong>Data: 25/10, das 7h às 16h30.

Local: Sesc Araxá (alunos da Escola Municipal Alice Moura).

Atividades: Apresentação teatral, jogos e cinema sobre o tema, feirinha sobre alimentação saudável e orientações de higiene bucal.

Notícias relacionadas