Sine de Araxá dobra inserções no mercado de trabalho nos últimos sete meses

Sine de Araxá dobra inserções no mercado de trabalho nos últimos sete meses

Os sete meses iniciais de 2017 totalizaram aumento na inserção profissional no mercado formal de Araxá, através do trabalho feito pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Foram captadas 408 vagas nas empresas e 290 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. De janeiro a julho de 2016, foram 150 pessoas empregadas através das vagas oferecidas no Sine. Durante todo o ano, foram 374 postos preenchidos.

Para a coordenadora, Carina Araújo Rodrigues, o comparativo reforça o trabalho contínuo do Sine em estabelecer parceria com as empresas atuantes em Araxá.

“Nesse comparativo de 2017 e 2016, tivemos um aumento de 100% nas inserções no mercado de trabalho. As áreas de destaque foram construção civil, varejo e comércio local. Através de uma atuante busca ativa identificamos empresas com vagas disponíveis. A partir do momento que os empresários nos oferecerem mais vagas poderemos indicar mais profissionais com o perfil desejado. Nossa missão é ampliar as parcerias com essas empresas”, afirma a coordenadora.

Diariamente são atendidas cerca de 110 pessoas através de serviços de intermediação de mão de obra, cadastro de empresas para oferta de vagas, cadastro e encaminhamento de trabalhadores para oportunidades de emprego, habilitação e postagem de Seguro Desemprego. O Posto atende também demandas das cidades de Perdizes, Santa Juliana, Pratinha, Campos Altos, São Gotardo, Ibiá, Tapira e Uberaba e Uberlândia.

 

Efetivações mês a mês

Em 2017, foram 14 efetivações em janeiro; fevereiro resultou em nove postos; março totalizou 51; abril teve registro de 40 contratações. A ascensão ocorreu em maio, junho e julho, que tiveram, respectivamente, 51, 58 e 67 contratações via Sine. Para o mesmo período de 2016, foram registradas nove vagas em janeiro, 20 em fevereiro, 20 em março, oito em abril, 15 em maio, 25 em junho e 53 em julho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *