Uniaraxá participa do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência

Uniaraxá participa do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência

O Ministério do Trabalho em parcerias com as Secretarias de Estado de Trabalho e Emprego de todo o país realizaram recentemente o “Dia D”, Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. O Uniaraxá, sempre compromissado com a responsabilidade e a inclusão social, participou ativamente da programação esclarecendo dúvidas e levando oportunidade de emprego para dezenas de pessoas em Araxá.

O assessor de Recursos Humanos do Uniaraxá, Ricardo Ramalho, destaca que foram realizadas atividades como: confecção de currículos, orientação profissional/vocacional, cadastros para o banco de currículos da própria instituição, além de entrevistas. “O Uniaraxá busca fortalecer as políticas internas para empregabilidade de pessoas com deficiência, buscando oferecer oportunidade para esse público. Periodicamente são divulgadas vagas exclusivas, além de serem desenvolvidas diversas ações por meio do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade do Uniaraxá”, informa.

Ricardo acrescenta que eventos específicos para as pessoas com deficiência promovem a inclusão no mercado formal de trabalho, e possibilita a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas de Araxá e região.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: