Super banner

Cassações de Pezão e Amilton serão votadas na próxima semana

Cassações de Pezão e Amilton serão votadas na próxima semana

A reunião da Comissão Processante (CP) para a votação relacionada à cassação dos vereadores Sargento Amilton (PMBD) e Pezão (PTdoB) está marcada para a próxima quinta-feira (17), na Câmara Municipal. Os dois políticos foram denunciados pela vereadora Valéria Sena (PTdoB) e a Comissão foi formada para apurar infrações político-administrativa e ético-parlamentar dos suspeitos.

Durante a reunião será apresentado um relatório sobre o trabalho da CP. Pezão e Amilton foram presos, temporariamente, pela Polícia Civil por suspeita de participação em um esquema de compra e venda de apoio político para a eleição e reeleição de Miguel Júnior (PMDB) como presidente da Câmara Municipal.

Os dois foram indiciados no inquérito policial, mas o Ministério Público só denunciou Sargento Amilton. O promotor Fábio Valera entendeu que não havia provas suficientes para denunciar Pezão.

A vereadora e relatora da Comissão Processante, Onilda Soares, fará a leitura do relatório final durante a reunião da próxima semana. O trabalho da CP poderá pedir a cassação dos mandatos ou a absolvição dos políticos. Para uma cassação serão necessários os votos de 10 vereadores.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *