Super banner

37º BPM e Sesc realizam campanha do Outubro Rosa em Araxá

37º BPM e Sesc realizam campanha do Outubro Rosa em Araxá

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todos. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o segundo tipo mais frequente no mundo.

O 37º BPM em parceria com o SESC-Araxá engajou-se na luta mundial de combate ao câncer de mama desenvolvendo atividades que visaram incentivar o autocuidado, a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. O marco inicial das atividades deu-se com a abertura simbólica da Campanha que aconteceu no dia 04 de outubro no calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, Centro de Araxá. Mais de 340 pessoas foram abordadas e puderam sanar dúvidas e aprender a reconhecer alterações na mama (com o auxílio da “mamamiga”). Foi realizada também uma blitz educativa com distribuição de folders explicativos.

Na manhã de hoje, 07 de outubro, foi realizada no auditório do 37ºBPM uma “Roda de Conversa sobre a Importância da Prevenção do Câncer de mama”. Participaram do evento cerca de 70 mulheres entre policiais militares e funcionárias civis e representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Segurança Urbana e Cidadania, Corpo de Bombeiros, Asttran, Polícia Civil, CBMM, PSF’s, entre outros. Parceiros do Sesc explanaram sobre o câncer de mama e de colo do útero e sanaram diversas dúvidas. Na oportunidade ouvimos um relato emocionante feito por uma mulher que bravamente vem lutando contra a doença, e que nos deixou uma importante mensagem: a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas!

Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes e servido um delicioso lanche. Todo evento foi acompanhado pela imprensa, que realizou filmagens e entrevistas, para expandir assim, ainda mais, esta campanha de conscientização que é tão importante para toda sociedade.

PREVINA-SE! REALIZE PERIODICAMENTE O AUTOEXAME DE MAMA E A MAMOGRAFIA E GARANTA SUA SAÚDE!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *