Super banner

Após relatório de fiscalização, Raphael Rios confere reforma de mais duas unidades escolares

Após relatório de fiscalização, Raphael Rios confere reforma de mais duas unidades escolares

Vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira (16), comentando mais dois retornos a unidades escolares reformadas pela Prefeitura de Araxá, comparando os resultados com o seu relatório de fiscalização em todas as escolas e creches públicas municipais.

Escola Professora Auxiliadora Paiva

Na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, no bairro Boa Vista, Raphael Rios destacou o atendimento completo às melhorias que aquela unidade necessitava, desde pintura geral, reparos de sistema elétrico e hidráulico, trincas e infiltrações, até reforma geral de telhados, forros, refeitório, cozinha, ginásio, banheiros, vestiários, salas de aula e administrativo.

Cemei Araci Pedrelina de Lima

Além disso, a escola recebeu uma passarela coberta para entrada e saída dos alunos, iluminação externa no pátio de acesso às salas de aula, portão interno de segurança e sistema de combate a incêndio.

No Cemei Araci Pedrelina de Lima, também no bairro Boa Vista, o vereador verificou pintura geral, reparos de infiltrações, parte elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, novo mobiliário para refeição de bebês, implantação de áreas externas com divisórias anexas às salas de aula e instalação de abrigo para botijões de gás

A escola ainda necessita de cerca de proteção para o muro, construção de espaço para almoxarifado, reparo ou substituição da porta da recepção, conclusão da reforma do telhado (proteção para evitar entrada de pombos e água da chuva), novo playground e elevação da bancada da cozinha, que é muito baixa e causa dores posturais nas cozinheiras e auxiliares.

Essas demandas foram apresentadas, por indicação, aos secretários Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) e Edna Resende Campos (Educação).

Iluminação pública

Raphael Rios voltou a cobrar soluções para regularizar a manutenção da iluminação pública em Araxá. Após o fim do contrato com a Remo Engenharia, moradores de diversos bairros da cidade reclamam da falta do serviço e a prefeitura não tem estrutura para tal.

O vereador relatou que uma nova licitação deve ser realizada para a continuidade desse trabalho, que proporciona mais segurança à população. Raphael solicitou ainda estudo para que toda a cidade seja coberta com iluminação em LED, a exemplo de cidades vizinhas que estão recebendo essa melhoria como Uberaba, Uberlândia e Santa Juliana.

Região e internação sobre a Covid-19

Raphael cobrou repasse de outros municípios que encaminham pacientes para tratamento de coronavírus para a nossa cidade. Atualmente, a UTI da Santa Casa está com três pacientes de Araxá, três de Ibiá, um de Tapira e um de Santa Juliana.

Já a enfermaria, são sete pacientes de Araxá, dois de Santa Juliana, um de Tapira, um de Campos Altos e um de Ibiá.

Esses municípios recebem repasses do Sistema Único de Saúde específicos para atendimento à Covid-19.

Indicação limpeza de área institucional

Raphael Rios também apresentou indicação à Secretaria de Serviços Urbanos para realizar limpeza e capina de mato alto em área institucional na rua José Ferreira Pinto, no bairro Guilhermina Vieira Chaer.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *