Super banner

50º Encontro Regional de Congadeiros movimenta fim de semana em Araxá

50º Encontro Regional de Congadeiros movimenta fim de semana em Araxá

50º Encontro Regional de Congadeiros movimenta fim de semana em Araxá 1

O 50º Encontro Regional de Congadeiros será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na Praça Maria Bittar de Rezende – Vila São Pedro, e prometem trazer uma grande movimentação artística e cultural, da influência afro-brasileira, para a cidade.

O projeto é promovido pelo Associação de Congado de Araxá, possui o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com o patrocínio da CBMM para transmitir os fortes traços da cultura africana que são encontrados hoje em vários aspectos da cultura brasileira e na comunidade araxaense, como a música popular, a religião, a culinária, o folclore e as festividades populares.

São esperados mais de 45 ternos (grupos de congado) de Araxá e advindos de várias outras cidades da região para as apresentações, na qual incluem um grande desfile pela cidade, com danças típicas de congados e figurinos ricamente detalhados.

A programação completa e mais informações sobre o projeto, podem ser consultadas pelo site do evento: www.encontrocongadeirosaraxa.com.br.

50º Encontro Regional de Congadeiros movimenta fim de semana em Araxá 2

Notícias relacionadas