Super banner

Unidades do Senac Regional Triângulo ofertam cursos gratuitos

Unidades do Senac Regional Triângulo ofertam cursos gratuitos

As unidades do Senac Regional Triângulo (Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia) e também Venda Nova, situada em  Belo Horizonte, estão com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, em áreas de gestão, informática, hospitalidade, dentre outras.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade(PSG), é necessário fazer o pré-cadastro no site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade .  Posteriormente, o interessado deve ir até a unidade do Senac e levar a documentação a fim de efetuar a matrícula. O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac em Minas.

Maria Aparecida Basílio, Consultora de Negócios do Senac em Uberaba, ressalta que as vagas são preenchidas rapidamente visto a qualidade dos cursos. De acordo com a Consultora, esse cadastro realizado no site não garante a reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de inscrição quando no comparecimento à unidade. “Para ter a vaga garantida, é necessário que o candidato compareça no Senac com a cópia dos documentos originais exigidos para a matrícula”, explica.

Como participar

Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais. “Ao fazer a matrícula, é importante verificar o pré-requisito de cada curso”, lembra Khelly Honório, da Central de Atendimento do Senac em Uberlândia.

Mais informações: 0800 724 4440

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *