Super banner

Agentes da Asttran passarão por curso de reciclagem

Agentes da Asttran passarão por curso de reciclagem

O secretário municipal de Segurança Pública, major Eurípedes Lemos, se reuniu com os agentes de Trânsito e Transportes, nesta quarta-feira (13). Um encontro de aproximação para conversar sobre os trabalhos e conhecer os integrantes das equipes. O comandante operacional da Asttran, capitão Romes José Alexandrino, também esteve presente.

No encontro, foi reforçada importância da educação nas abordagens, tratando bem o cidadão no cumprimento da lei. Os agentes foram orientados sobre a necessidade de postura sensata, com respeito aos direitos das pessoas, cumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) através da orientação, advertência e por último a autuação.

Major Lemos adiantou que os agentes vão passar por curso de reciclagem e de atualização. Além de fiscalizar o cumprimento do CTB, a Asttran desempenha outras atividades como educação no trânsito, apoio em trabalhos de manutenção e reparos nas vias públicas, nas redes pluviais ou de energia elétrica e auxílio ao cidadão que enfrenta problemas com estacionamento proibido em porta de garagem

A Secretaria Municipal de Segurança Pública é responsável também pela sinalização horizontal e vertical, manutenção dos semáforos, câmeras de videomonitoramento, vigilância patrimonial e pelo Aeroporto Romeu Zema.

Notícias relacionadas

28 Comentários

  1. Freitas Taxista
    Freitas Taxista

    tinha que na verdade era acabar com o transporte clandestino aqui em Araxá!!! tá difícil de trabalhar aqui em Araxá !!!! eu sei que existe espaço pra todos !!! mas tem uns aí que vou ti contar !!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *