Super banner

A história se repete em Patos de Minas

A história se repete em Patos de Minas

O Araxá segue sem vencer no Campeonato Mineiro do Módulo II e vê a situação se complicar na competição. Na tarde de hoje (28), o Ganso perdeu por 1 a 0 para a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Assim como aconteceu contra o Mamoré, na estreia do Alvinegro, a equipe teve um jogador expulso, saiu perdendo e não conseguiu o empate. No próximo sábado (6), às 16h, o Ganso tenta se reabilitar contra o Tricordiano no Fausto Alvim.

â–º Classificação e jogos da Chave A

â–º Classificação jogos da Chave B

URT sai na frente

Como as duas equipes ainda não tinham vencido na competição, só o resultado positivo interessava para subirem na tabela. As descidas de Filhão nas costas de Rafael Lemos levavam perigo ao gol do Araxá no início da partida. Aos 7, ele cruzou e a bola passou com veneno na frente da meta de Paulo César.

O Araxá soube segurar a pressão inicial, equilibrou a partida e esperava os contra-ataques para surpreender a Veterana. A situação do Alvinegro se complicou aos 33, quando Max fez falta feia em Marcinho e foi expulso. Para recompor o sistema defensivo, Ratinho deixou o campo para a entrada de Fernando Ferreira.

A URT aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar com o gol contra de Rafael Oliveira. Hiroshi fez boa jogada pela ponta, bateu cruzado e o zagueiro foi infeliz no lance jogando contra o próprio patrimônio, aos 36.

Em cobrança de falta de Ewerton no finzinho do 1º tempo, o Araxá tentou o empate, mas o goleiro Cláudio mostrou trabalho e garantiu o resultado parcial.

Veterana segura a vitória

A vantagem mínima no placar parecia agradar a Veterana que só acordou após o Araxá chegar perto do empate. Aos 17, Vinicius limpou o lance e chutou no ângulo direito de Cláudio, que mandou para escanteio.

Com o apoio da torcida, a URT não demorou para responder, e Filhão só não fez o segundo porque Paulo César fez um linda defesa após tentativa de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo, aos 20.

Recuada, a URT deu chances para o Ganso tentar o empate, mas o goleiro Cláudio estava em tarde inspirada e foi uma verdadeira muralha no gol da Veterana.

O lateral Filhão deu trabalho de novo ao goleiro Paulo César. Aos 42, ele cobrou falta da entrada da área, Paulo César tocou, a bola bateu mais uma vez no travessão e saiu para escanteio.

Fim de papo em Patos de Minas e o Ganso em situação difícil no Módulo II.

Ficha técnica

URT: Cláudio, Filhão, Marcelo, Casito e Rafael; Hugo, Léo, Rafael, Torrinha (Alexandre) e Marcinho; Igor (Fuzil) Júlio e Hiroshi (Cleitinho).
Treinador: Zezito.

Araxá: Paulo César, Max, Rafael, Derlan e Rafael Lemos; Cafu, Patrick, Ewerton (Josimar) e Rogério Sá (Victor); Ratinho (Fernando Ferreira) e Vinicius.
Treinador: Érick Moura.

Árbitro: Alíco Pena Júnior.
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Valdeci Ângelo.

Cartões amarelos: Vinícius, Patrick, Ewerton, Rogério Sá, Cafu e Fernando Ferreira (Araxá); Hiroshi, Torrinha, Rafael, Hugo, Léo, Cleitinho e Casito (URT).
Cartão vermelho: Max (Araxá).

Gol no 1º tempo: Rafael Oliveira (contra), aos 33 minutos.

Notícias relacionadas