Super banner

Abril Verde: Cerest Regional Araxá promove atividades voltadas para a segurança no trabalho

Abril Verde: Cerest Regional Araxá promove atividades voltadas para a segurança no trabalho

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Araxá está realizando atividades em prol da campanha Abril Verde. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho por meio da prevenção.

Entre as atividades desenvolvidas, a Praça Governador Valadares recebe o Dia D da Saúde do Trabalhador na manhã desta sexta-feira (28), das 8h às 12h.

São orientações em saúde do trabalhador, em saúde bucal, nutrição, fisioterapêuticas, realização de testes rápidos para ISTs, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e durante o evento também será ofertado atualização de diversas vacinas e presença da vigilância em saúde.

Além disso, o Dia D conta com uma caminhada em memória às vítimas de acidente de trabalho, a partir das 9h, com percurso saindo da Praça Governador Valadares, seguindo para as vias Almeida Campos, Dom José Gaspar, Antônio Carlos, Presidente Olegário Maciel e retornando à Praça Governador Valadares.

Durante todo o mês de abril, centenas de trabalhadores receberam informações, orientações, palestras voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais, em prol da qualidade de vida.

Foram realizadas também panfletagens com materiais educativos em empresas e uma Blitz Educativa na Avenida Antônio Carlos, nesta quinta-feira (27).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *