Super banner

Acia defende a comercialização da Água Araxá na cidade

Acia defende a comercialização da Água Araxá na cidade

A Água Mineral Araxá finalmente voltou a ser comercializada em todo o Brasil depois de cerca de sete anos fora do mercado. Mas mesmo com a tradição da Água Mineral Araxá, muitos estabelecimentos comerciais da cidade não estão autorizados a vender o produto em função de um contrato com uma empresa que representa uma multinacional que exige a exclusividade para os seus produtos.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá – ACIA, comemora o retorno da Água Mineral Araxá ao mercado consumidor e defende a sua comercialização em todos os pontos de venda da cidade.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, diz ser uma grande alegria para toda a cidade a volta da comercialização da Água Mineral Araxá. “É com satisfação que poderemos novamente oferecer aos diretores e visitantes da ACIA a Água Mineral Araxá que é um produto de excelente qualidade e de grande tradição. Trata-se de um produto nosso que vai divulgar o nome de Araxá para todo o Brasil. Isso é muito importante para uma cidade turística como Araxá, além da geração de emprego e renda para o município. O cidadão araxaense deve dar preferência para a Água Mineral Araxá para valorizar ainda mais este produto tão famoso da nossa cidade”, diz Farid.

Segundo Farid, a ACIA sempre buscou defender os interesses de Araxá e de seus empresários, trabalhando pelo desenvolvimento econômico do município. Dentro desta proposta a ACIA está se movimentando no sentido de contribuir para a oferta da Água Mineral de Araxá em todos os restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e supermercados da cidade.

“Tivemos a informação que uma empresa de Uberlândia que representa a Coca-Cola em Araxá e região possui contrato de exclusividade na venda da água mineral de sua marca em vários pontos da nossa cidade e de municípios vizinhos. Diante disso enviamos um ofício em nome da ACIA com o objetivo de sensibilizá-los da importância da Água Mineral de Araxá para todos nós e solicitamos uma liberação para permitir também a comercialização da Água Mineral Araxá nos estabelecimentos comerciais onde possuem esta exclusividade”, explica Farid.

Confira na integra o oficio enviado pela ACIA

“Para
Sr. Presidente da Uberlândia Refrescos LTDA

Cc: Sr. Gerente de Logística da Uberlândia Refrescos LTDA

Prezados Senhores,

É com bastante orgulho que recebemos a informação de que depois de quase sete anos, Araxá voltou a envasar e comercializar a “Água Mineral Araxá”, que por muito tempo levou o nome de nosso município para diversas regiões do país, potencializando assim nossa condição turística e inserindo-a entre as cidades que dão o legítimo tratamento a este bem natural, o mais essencial para a vida.

Desta forma a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá, vem por meio deste, solicitar a Uberlândia Refrescos LTDA, como representante em nossa região da marca Coca-Cola, empresa sabidamente idônea e cidadã, a liberação para permitir também a comercialização da “Água Mineral Araxá” nos pontos em que possui exclusividade sobre a venda de água mineral de sua marca em Araxá.

Contamos com o apoio da Uberlândia Refrescos, que atua em Araxá na venda de diversas bebidas, neste pleito uma vez que a comunidade de Araxá sempre teve anseio pelo retorno da água mineral envasada em nossa cidade. Poder encontrá-la em todos os pontos de venda da nossa cidade é algo natural e que acontece em outras cidades Hidrotermais do Estado de Minas Gerais, que carrega em seu nome a tradição e a história das nossas águas minerais.

Como entidade representante da classe empresarial e sabedores do vosso espírito de empresa cidadã e parceira de nossa comunidade, temos a certeza da sensibilidade á nossa causa que é ter a Água Mineral Araxá, sendo comercializada em nosso município sem restrições e que bastará essa solicitação feita para sensibilizá-los.

Somos antecipadamente gratos.

Atenciosamente,

Marcio Antonio Farid
Presidente da ACIA”

Notícias relacionadas