Super banner

Acia e CAM lançam campanha de combate ao câncer de mama

Acia e CAM lançam campanha de combate ao câncer de mama

Exames mamografia Araxá

A Associação Comercial e Industrial de Araxá, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora da Acia, lança uma campanha de combate ao câncer de mama. A iniciativa acontece em parceria com a Fundação de Assistência a Mulher Araxaense (FAMA) através do Centro de Atendimento a Mulher (CAM). Os empresários poderão oferecer o exame de mamografia a um custo mínimo para suas colaboradoras.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer entre as mulheres. Ele tem cura se descoberto logo no início. Daí a importância da mamografia que é o único exame capaz de detectá-lo quando ainda tem menos de um centímetro.

Pensando nisso, a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá e Câmara da Mulher Empreendedora da Acia, em parceria com a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), lança um programa de prevenção do câncer de mama.

A primeira ação será proporcionar a todos os associados da Acia e suas colaboradoras o acesso à mamografia a um custo de R$35, lembrando que o valor particular é de R$170.

Os associados que tiverem interesse, deverão entrar em contato com Bel, na Acia através do telefone 3669-1331 para adquirir o voucher que autoriza a realização do exame, o qual deverá ser apresentado no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), na Av. Dâmaso Drummond, 505, Vila Guimarães, no ato do exame. Se faz necessário agendamento prévio.

O exame de mamografia é direcionado às mulheres com idade a partir de 40 anos e é de extrema importância que o resultado seja apresentado a um médico. O mastologista e ginecologista Dr. Paulo Henrique Rosa Soares que atende no Centro de Atendimento a Mulher estará à disposição das pacientes para fazer a avaliação médica do resultado desta mamografia.

Notícias relacionadas