Acia Jovem promove evento focado em Turismo em Araxá

Acia Jovem promove evento focado em Turismo em Araxá

Mais um evento promovido pela Acia Jovem foi um sucesso em Araxá. O Happy Hour Turismo aconteceu no Grande Hotel na noite desta terça-feira, 5, e reuniu cerca de 90 pessoas. A ação tem a parceira do Programa Empreender, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae, Prefeitura Municipal e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios – Acia.

Estiveram presentes os vereadores Raphael Rios e Emílio Castilho, o presidente e o vice-presidente da Acia, Emílio Neumann e Antonio Nogueira Lima Júnior, o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e inovação tecnológica, Geraldo Lima Júnior, a superintendente Régia Cortes, representantes do Sebrae, empresários e convidados.

Durante o Happy Hour os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a palestra sobre Turismo Inteligente e tecnologia, ministrada pela coordenadora nacional de Turismo do Sebrae Nacional, Graziele Vilela.

“O projeto de destinos turísticos inteligentes é uma iniciativa do Sebrae que busca transformar os destinos brasileiros. Percebemos que o turista atual busca toda uma experiência, e não só o destino, e isso tem muito a ver com a internet e a tecnologia, essa troca de informações no mundo virtual é uma das principais coisas que favorece o turismo, por isso queremos aliar isso e apresentar essa fórmula aos nossos parceiros”, explicou.

De acordo com a presidente da Fundação Acia, e superintendente de Turismo Régia Côrtes, a Prefeitura apoia a iniciativa e trabalha no fortalecimento do turismo municipal. “Por meio dessa administração, a Prefeitura vem fazendo seu papel por meio da acessibilidade, melhora da infraestrutura da cidade, toda essa mobilização onde temos a ajuda dos parceiros e esse Happy Hour veio no momento certo para fortalecer esses laços”, declarou.

Para Emílio Neumann, a Acia Jovem se mostra uma grande força empreendedora para a Associação. “Essa iniciativa da Acia Jovem é algo muito importante, afinal, os jovens de hoje são nossos futuros diretores e fico muito satisfeito em ver que estamos com esses empreendedores. Nós nos sentimos muito valorizados por termos a Acia Jovem como parte da Associação”, afirmou o presidente da Acia.

Alessandro Sousa, analista técnico do Sebrae, garante que o projeto feito com a participação de todos vai gerar resultados positivos para a cidade.  “Para que tenhamos resultados,  entendemos que o Turismo se faz com a participação de todos, a comunidade precisa entender essa força, assim como os empreendedores, poder público, e entidades parceiras, todos em favor dessa iniciativa”, declarou.

O presidente da Acia Jovem, Konrado Ribeiro Machado, agradeceu a presença de todos e ressaltou sobre a importância do fortalecimento do turismo em Araxá.

“O evento veio para fortalecer o que queremos, que é trazer essa magia do networking e a relação entre as pessoas, a troca de ideia, foi daí que surgiu a ideia do Happy Hour empresarial. Já é quarto evento que a Acia Jovem realiza, desta vez com esse tema tão importante que é o Turismo inteligente”, concluiu.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x