Super banner
Super banner

Acia Jovem promove evento focado em Turismo em Araxá

Acia Jovem promove evento focado em Turismo em Araxá

Mais um evento promovido pela Acia Jovem foi um sucesso em Araxá. O Happy Hour Turismo aconteceu no Grande Hotel na noite desta terça-feira, 5, e reuniu cerca de 90 pessoas. A ação tem a parceira do Programa Empreender, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae, Prefeitura Municipal e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios – Acia.

Estiveram presentes os vereadores Raphael Rios e Emílio Castilho, o presidente e o vice-presidente da Acia, Emílio Neumann e Antonio Nogueira Lima Júnior, o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e inovação tecnológica, Geraldo Lima Júnior, a superintendente Régia Cortes, representantes do Sebrae, empresários e convidados.

Durante o Happy Hour os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a palestra sobre Turismo Inteligente e tecnologia, ministrada pela coordenadora nacional de Turismo do Sebrae Nacional, Graziele Vilela.

“O projeto de destinos turísticos inteligentes é uma iniciativa do Sebrae que busca transformar os destinos brasileiros. Percebemos que o turista atual busca toda uma experiência, e não só o destino, e isso tem muito a ver com a internet e a tecnologia, essa troca de informações no mundo virtual é uma das principais coisas que favorece o turismo, por isso queremos aliar isso e apresentar essa fórmula aos nossos parceiros”, explicou.

De acordo com a presidente da Fundação Acia, e superintendente de Turismo Régia Côrtes, a Prefeitura apoia a iniciativa e trabalha no fortalecimento do turismo municipal. “Por meio dessa administração, a Prefeitura vem fazendo seu papel por meio da acessibilidade, melhora da infraestrutura da cidade, toda essa mobilização onde temos a ajuda dos parceiros e esse Happy Hour veio no momento certo para fortalecer esses laços”, declarou.

Para Emílio Neumann, a Acia Jovem se mostra uma grande força empreendedora para a Associação. “Essa iniciativa da Acia Jovem é algo muito importante, afinal, os jovens de hoje são nossos futuros diretores e fico muito satisfeito em ver que estamos com esses empreendedores. Nós nos sentimos muito valorizados por termos a Acia Jovem como parte da Associação”, afirmou o presidente da Acia.

Alessandro Sousa, analista técnico do Sebrae, garante que o projeto feito com a participação de todos vai gerar resultados positivos para a cidade.  “Para que tenhamos resultados,  entendemos que o Turismo se faz com a participação de todos, a comunidade precisa entender essa força, assim como os empreendedores, poder público, e entidades parceiras, todos em favor dessa iniciativa”, declarou.

O presidente da Acia Jovem, Konrado Ribeiro Machado, agradeceu a presença de todos e ressaltou sobre a importância do fortalecimento do turismo em Araxá.

“O evento veio para fortalecer o que queremos, que é trazer essa magia do networking e a relação entre as pessoas, a troca de ideia, foi daí que surgiu a ideia do Happy Hour empresarial. Já é quarto evento que a Acia Jovem realiza, desta vez com esse tema tão importante que é o Turismo inteligente”, concluiu.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x