Super banner

Acia participa de audiência na Assembleia de Minas

Acia participa de audiência na Assembleia de Minas

Acia participa de audiência na Assembleia de Minas 1

Da Redação – A Acia participou da Audiência Pública de Monitoramento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015). O encontrou promovido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aconteceu nesta semana em Belo Horizonte. A presença de Araxá foi registrada pelo deputado Estadual Bosco e pelo diretor de Ensino da Acia, Wellington Martins.

As audiências atendem a requerimento do presidente da comissão, o deputado araxaense Bosco (PTdoB). A reunião desenvolvida no Auditório da Assembleia Legislativa destinou-se ao monitoramento da Rede de Educação e Desenvolvimento Humano. Alguns dos objetivos estratégicos da rede são acelerar o aumento da escolaridade média da população, reduzir as desigualdades educacionais, aumentar o emprego e a renda e erradicar o analfabetismo.

Também esteve na pauta, num segundo momento do encontro, o monitoramento da Rede de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem, entre outras metas, a reestruturação e ampliação da oferta do ensino tecnológico e superior à população, a promoção da inovação ambiental para o enfrentamento das mudanças climáticas e o fortalecimento da cidadania digital.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá, por meio dos diretores, mostrou interesse em atuar de forma efetiva para contribuir com o desenvolvimento do município também no que tange ao setor educacional.

Desta forma vem desenvolvendo projetos que possam proporcionar melhorias na educação em Araxá. Wellington Martins explica que a presença Acia na Assembleia Legislativa foi muito importante.

 “A Associação Comercial e Industrial de Araxá se colocou a disposição da Secretária Estadual de Educação para encabeçar parceiras na implantação de programas educacionais do governo em nosso município” explica Wellington.

Notícias relacionadas