Super banner

Acia viabiliza parceria para Missão Empresarial na China

Acia viabiliza parceria para Missão Empresarial na China

Acia viabiliza parceria para Missão Empresarial na China 1

A Federaminas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), oferece a oportunidade de empresários araxaenses conhecerem a China e participarem da Canton Fair 2013, considerada uma das maiores exposições multissetoriais do mundo.

Cerca de 50 empresários estiveram no auditório da Acia, na noite de segunda-feira (18), quando assistiram a uma palestra que apresentou todos os detalhes da missão empresarial brasileira que irá a China em abril próximo.

O evento contou com as presenças do presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, do presidente da Acia, Márcio Antonio Farid, do vice-presidente da Federaminas, Emílio Parolini, do diretor de Marketing e Relacionamento da Acia, Antônio Nogueira Lima Júnior, e do palestrante Cláudio Meirelles, que é o coordenador da missão empresarial à China.

O diretor-executivo do Diário do Comércio de Belo Horizonte, Yvan Muls, e o presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Miguel Júnior, também estiveram presentes no evento.

Acia viabiliza parceria para Missão Empresarial na China 2

O presidente da Federaminas diz que trata-se de uma grande oportunidade de negócio para os empresários de micro e pequenas empresas.

“A China é um pais que tem o seu PIB crescendo a cada ano mais de 10% e oferece grandes possibilidades de ganho e de crescimento para os empresários mineiros. A nossa proposta não é somente comprar da China, mas também proporcionar aos nossos empresários a chance de vender os seus produtos no mercado chinês que hoje conta com mais de 1,3 bilhão de habitantes e, portanto com um grande potencial a ser explorado”, afirma Wander.

O palestrante Cláudio Meirelles explica que a viagem à China traz aos participantes tanto uma nova experiência profissional como também novos conhecimentos culturais e tecnológicos.

“A Canton Fair oferece produtos de todos os setores como, por exemplo, industrial têxtil, construção civil, veículos e autopeças, eletrônicos, químicos, eletrodomésticos, tecnologia da informação, entre tantos outros”, cita o palestrante.

Segundo Cláudio Meirelles, a Missão Empresarial com empresários mineiros vai para a China no período de 14 a 26 de abril para participar da Canton Fair, a maior feira industrial do mundo. “Os empreendedores também terão a oportunidade de conhecerem Dubai, Hong Kong e Pequim. O pacote completo, com as passagens aéreas, está sendo vendido a U$ 6.890, podendo parcelar em até seis vezes sem juros.”, diz Meirelles.

O presidente da Acia, Marcio Farid, diz que ficou muito satisfeito com o interesse demonstrado pelos empresários araxaenses em participar da Missão Empresarial à China. “A palestra do Cláudio Meirelles mostrou bem as grandes oportunidades que existem na China para as micro e pequenas empresas, tanto na área de importação como também o enorme mercado para a exportação”, afirma Farid.

Segundo o presidente da Acia, alguns empresários já manifestaram o interesse de integrarem a Missão Empresarial que acontece agora no mês de abril. Farid diz que a Acia trabalha com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico e a qualificação empresarial de Araxá e com isto despertar também para este potencial de mercado internacional que através da globalização já faz parte da vida dos empresários de todos os setores.

“Envidaremos todos os esforços para que o maior número de empresários araxaenses possam participar da Canton Fair 2013 na China. A Associação Comercial e Industrial de Araxá disponibiliza aos interessados todas as informações necessárias para a viagem. Todos podem procurar a nossa secretária-executiva, Cláudia Leime, para dirimir qualquer dúvida”, conclui Farid.

Notícias relacionadas