Super banner

Acidente entre dois carros próximo ao Itaipu mata uma pessoa

Acidente entre dois carros próximo ao Itaipu mata uma pessoa

Fotos: Willian Tardelli

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, neste domingo (25), por volta das 18h, um grave acidente envolvendo dois veículos no km 715 da BR-262, próximo ao distrito de Itaipu, deixando três adultos, uma criança e uma adolescente feridos e matando um homem de 26 anos.

O motorista de um Focus prata (placa de Araxá), Aureliano Júnior Guimarães, 40 anos, relatou que seguia pela rodovia sentido Araxá quando viu uma única luz de lanterna traseira na sua frente imaginando ser uma moto, mas ao se aproximar viu que era uma traseira de uma carreta, a qual, segundo ele, para não colidar nela tentou ultrapassá-la, porém, um Del Rey prata (placa de Brasília), conduzido por Renato Ribeiro da Silva, 26, vinha na direção contrária, momento em que não foi possível evitar a batida frontal entre os dois carros.

Com a força do impacto, os dois veículos ficaram bastante danificados e o motorista do Del Rey ficou gravemente ferido e preso às ferragens. Já a passageira e amásia dele, Maria do Carmo Alves da Silva, foi lançada para fora do veículo e estava inconsciente, sendo socorrida por uma ambulância que passava no momento e a encaminhou ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Araxá.

Já um menino de 11 anos e uma adolescente de 16, filhos do condutor do Focus, foram encaminhados por terceiros ao Hospital Dom Bosco com escoriações pelo corpo.

Duas guarnições do corpo de Bombeiros Militar de Araxá compareceram ao local e prestaram os primeiros socorros às vitimas. O motorista do Focus e sua esposa Angelúcia Serrano Guimarães, 39, se queixaram de dores lombares. E após o trabalho de desencarceramento os bombeiros conseguiram resgatar a vitima Renato Ribeiro da Silva, sendo encaminhado ao PAM muito ferido e com múltiplas fraturas nas pernas e braços, porém, respondia aos estímulos e se encontrava consciente.

O agente policial Reinaldo verificou a parte traseira da carreta (placa de São Gotardo), conduzido por Fabrício Eustáquio da Silva, que, segundo o condutor do Focus se encontrava apenas com uma lanterna traseira em funcionamento, e não encontrou nenhuma irregularidade naquele momento.

Por volta da 3h30 desta segunda-feira (26), foi informado que o condutor do Del Rey não resistiu aos ferimentos e faleceu no PAM. As demais vítimas se encontram fora de perigo.

O Instituto Médico Legal (IML) compareceu ao PAM por volta das 4h e removeu corpo de Renato Ribeiro da Silva, onde pela manhã foi necropsiado e liberado aos familiares. 

Notícias relacionadas