Super banner

Acidente tira a vida de mãe e filho na avenida João Paulo II

Acidente tira a vida de mãe e filho na avenida João Paulo II

Foto: Willian Tardelli

Da Redação/Caio Aureliano Uma batida entre dois veículos deixou duas pessoas mortas e uma ferida no fim da manhã desta segunda-feira (9) na avenida João Paulo II, próximo ao Centro de Atendimento à Criança (CAC).

Segundo testemunhas, um Kia Sportage desceu, desgovernado, pela rua Paul Harris e bateu na lateral de um Corsa que seguia pela avenida João Paulo II, sentido bairro Fertiza.

O empresário Cássio Simões de Assunção passava pelo local no momento do acidente. “Assustei que vinha um carro buzinando na rua Paul Harris perto do lavajato. Parei na esquina, olhei para cima, passou um ‘vulto’,  já bateu no carro e o jogou no poste. Todas as três pessoas foram arremessadas do carro”, diz.

A suspeita da Polícia Militar (PM) é que o motorista do Sportage tenha passado mal ao volante. O Corpo de Bombeiros esteve na João Paulo II e realizou o atendimento das vítimas. Valdeci Abadio dos Santos, 43 anos, que dirigia o Corsa, morreu na hora. A passageira e mãe do motorista, Maria José dos Santos, de 63 anos, morreu a caminho do hospital.

Já o condutor do Kia, José Côrtes, foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e está em observação.

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na João Paulo II para proceder com a retirada dos corpos. “Segundo a família, (do condutor do Kia) era um senhor que teria passado mal do volante ao descer a rua Paul Harris”, afirma o chefe do IML, Hudson Fiuza.

O acidente atraiu a curiosidade de quem passava pelo local e a avenida teve de ser fechada pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran).

A PM registrou o boletim de ocorrência e o encaminhou à Delegacia Regional de Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Notícias relacionadas