Super banner

Ações do Dia do Voluntário já movimentam o Sesc Araxá

Ações do Dia do Voluntário já movimentam o Sesc Araxá

Sesc Araxá

Da Redação – Desde outubro o Serviço Social do Comércio em Minas Gerais (Sesc-MG) está arrecadando donativos para instituições carentes como asilos, creches e orfanatos: é o projeto “Educação Solidária” que está movimentando 19 escolas e instituições carentes da capital e do interior do Estado. Em Araxá, a instituição beneficiada será o Centro Educativo Louis Braille (Celb), que atende pessoas com deficiência auditiva.

O projeto que tem parceria da Escola Estadual Vasco Santos está sendo realizado desde outubro e vai até 5 de dezembro quando é comemorado o Dia do Voluntário (Dia V). A partir desta data, o projeto entra em processo de ação e estará presente nas 19 instituições adotadas pelas escolas envolvidas.

Pequenas reformas, doações, revitalizações de espaços como bibliotecas, brinquedotecas, arrecadação de alimentos, bem como ações sociais visando a qualidade de vida dos envolvidos serão aplicadas na semana do dia 5 ao dia 9 de dezembro por alunos e voluntários.

As instituições foram escolhidas pelas próprias unidades do Sesc onde estão acontecendo as arrecadações. Cada unidade fez a seleção de acordo com diagnósticos aplicados e visitações nas instituições carentes.

Assim, até dia 2 de dezembro, o Sesc recebe alimentos não perecíveis, agasalhos, fraldas geriátricas, leite, tinta de parede, instrumentos musicais, enxoval (cama, mesa e banho), materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, mamadeira, brinquedos, livros infantis, móveis para bibliotecas entre outras doações.

Ações do Dia do Voluntário já movimentam o Sesc Araxá 1

Notícias relacionadas