Super banner

Adesc lança sede própria em Araxá

Adesc lança sede própria em Araxá

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Associação de Apoio ao Motorista (Adesc) inaugurou a sua sede própria nesta quarta-feira (10). Com estrutura de 6 metros quadrados e capacidade de abrigar oitocentas pessoas, a inauguração do espaço marcou a abertura da 29ª Festa dos Motoristas que se encerra neste domingo (14).

O terreno localizado na Rua Alameda da Liberdade, 25, bairro Dona Beja, foi doado em 1994 pelo prefeito Jeová Moreira da Costa e as obras iniciaram no ano passado com a ajuda da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

De acordo com presidente da associação, Cleves Donizete Borges, conhecido como Clevinho, a sede própria é a realização de um sonho de todos. “A emoção é como se você casasse, não tem a sua casa para morar, pagando aluguel e ter a sua casa própria, isso que nós da comissão organizadora e dos motoristas de devotos ao São Cristóvão estamos sentindo aqui, uma enorme alegria pela nova sede”, diz Cleves.

Clevinho explica que a sede vai ser um grande apoio para o motorista. “Esse apoio é para os motoristas que venham a Araxá a trabalho talvez com família, aconteça algum imprevisto na viagem ou dentro da cidade não tem aonde ficar, está desprevenido, vamos socorrer nesse ponto que é um grande apoio aos motoristas”, comenta Clevinho.

“Nós temos aqui na nossa sede um alojamento com um quarto uma cozinha, um banheiro, para que a pessoa fique de um dia para outro. Futuramente, nós queremos fazer oficina de reciclagem não só para os motoristas, mas também as esposas deles”, acrescenta.

Cerca de duzentas pessoas prestigiaram este momento tão importante para a Adesc. A sede foi inaugurada com tríduo em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, celebrado pelo Padre Sérgio Márcio de Oliveira.

Sandoval Joaquim de Souza é um dos devotos fervorosos a São Cristóvão e comemorou a inauguração da nova sede. “Larguei a roça lá hoje (10) para assistir a festa. É uma emoção muito grande ter a nossa sede própria porque toda vida dependia de favor, e acho muito bom ter o nosso espaço. São Cristóvão vai ajudar nós, mas todos que falam que é motorista”, destaca Sandoval, motorista há mais de 40 anos.

A noite foi encerrada com descerramento da placa de inauguração e show com “Irmãos Pessato”.

Nesta quinta-feira (11), a festa reserva mais atrações a partir das 19h30 no Parque de Exposições Agenor Lemos (palco das atrações até domingo) com a Orquestra Cabocla de Campinas e Os Truta da Viola.

A festa recebe apoio pela primeira vez do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Programação de sexta a domingo

12/07 (sexta-feira) – HUMORÍSTICO ÊTA FUMINHO BÃO E DEPOIS O ROMANTICO VITOR HUGO;

13/07 (sábado) – ORQUESTRA LIRA SANTO ANTONIO (CAMPOS ALTOS), GRUPO DE DANÇA DE CATIRA “OS CONSIDERADOS” E PEDRO HENRIQUE E DANIEL;

14/07 (domingo) – ALVORADA ÀS 5H, EM SEGUIDA CAFÉ DA MANHÃ NO SEST/SENAT, 9H CARREATA SAINDO DO POSTO SAMBURÁ (BR 262) SENTIDO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO AGENOR LEMOS, SHOW COM REGGAE DO SERTÃO, ALMOÇO ÀS 13H E DEPOIS SORTEIO DO CAMINHÃO DE PRÊMIOS ELETROSOM.

Notícias relacionadas