Super banner

Adriano Pena é campeão do Ruralão de Xadrez em Sacramento

Adriano Pena é campeão do Ruralão de Xadrez em Sacramento

Xadrez Araxá

Da Redação – Aconteceu neste domingo (24), no Rancho do Reinaldo Joaquim Santana, em Sacramento, o 1º Torneio de Xadrez Rural 2011. O evento foi organizado pelo Clube Sacramentano de Xadrez e Damas.

Estiveram presentes enxadristas de Sacramento, Belo Horizonte e Araxá. De acordo com o organizador Gilberto Cardoso, foi o primeiro torneio no Brasil disputado em uma propriedade rural.

O evento foi disputado na modalidade de Xadrez Rápido com tempo de reflexão de 30 minutos nocaute. Após cinco rodadas, o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Adriano Pena Ribeiro Lemos, sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento. Adriano disputou todas as partidas contra enxadristas de Sacramento e na primeira rodada jogou contra a enxadrista Ellen Nara Silva.

Na segunda rodada derrotou Ezequiel de Mendonça e na terceira rodada ganhou do presidente do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas, José Belisário Pereira. Já na quarta rodada conquistou seu 4º ponto contra o atual campeão Sacramentano, Gilberto Cardoso, e na última rodada com o título nas mãos, o professor Adriano garantiu mais esta conquista com uma brilhante vitória sobre o enxadrista Gilcimar Nunes da Silveira.

Desta forma, Adriano conquistou seu terceiro torneio em 2011 disputado em cidades vizinhas (campeão por equipes do Torneio Regional em Patos de Minas e campeão do Torneio KZ em Campos Altos), colocando o nome da “Terra da Beja” em destaque na região.

No dia 30 de abril, Adriano estará atuando como árbitro no 2º Torneio Academia Araxaense de Xadrez que acontece no Arena Bar, a partir das 13h.

Notícias relacionadas