Super banner
Super banner

Adriano Pena é o 3º melhor enxadrista da região na modalidade Blitz

Adriano Pena é o 3º melhor enxadrista da região na modalidade Blitz

Aconteceu neste fim de semana, no Ginásio do Colégio Fonseca Rodrigues, em Patos de Minas, o 1º Torneio Regional de Xadrez na modalidade Blitz (partidas que tem o tempo máximo de 15 minutos).

O evento foi promovido pela Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas e organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba. O evento foi disputado em quatro rodadas com tempo de reflexão de 5 minutos para cada jogador.

O torneio foi disputado no período da noite e serviu de teste para iniciar o projeto de torneios Blitz da SLX em 2011. Este primeiro torneio nesta modalidade e valeu como título de Campeão Regional pela SLX na modalidade de Xadrez Blitz 2010. O campeão foi o uberlandense e professor do Clube Escola de Xadrez, Claudio Roberto Andrade. O vice-campeão foi o enxadrista Carlos Chilon Junior, de Patos de Minas, e em 3º lugar, completando o pódio, ficou o araxaense e professor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Adriano Pena Ribeiro Lemos.

Segundo os enxadristas, o torneio foi bastante divertido, emocionante, alegre e com espírito de muita amizade entre os competidores. “A modalidade de xadrez exige muita agilidade no raciocínio, cálculos rápidos e preciso, muita intuição e varias outras qualidades.”

Para Adriano, este foi um importante título em sua carreira como enxadrista. Ele garante que nos próximos anos vários enxadristas de Araxá estarão disputando torneios regionais nesta modalidade, o que demonstra o crescimento do “esporte da inteligência” na cidade.

Notícias relacionadas