Super banner

Adriano Pena Ribeiro Lemos ganha cargo na Liga Brasileira de Xadrez

Adriano Pena Ribeiro Lemos ganha cargo na Liga Brasileira de Xadrez

Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos

No dia 22 de setembro acontecerá na ASCADE Náutica (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) em Brasília o Torneio de Inauguração da LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

Neste dia serão apresentados todos os membros da 1ª diretoria da LBX. Esta nova entidade enxadrística do país trabalhará em todo território nacional em prol do crescimento deste nobre esporte.

O xadrez araxaense estará presente nesta diretoria com o Profº Adriano Pena Ribeiro Lemos que será o Vice-Presidente Administrativo da entidade.

O professor Adriano que tem mais de 10 anos de experiência na área enxadrística como Professor, treinador, árbitro, escritor e enxadrista estará somando muito para o crescimento do xadrez no país fazendo parte dessa diretoria.

Adriano formou-se em Matemática e já desenvolveu diversos projetos na área escolar, projetos de eventos em Araxá, região e até estadual.

Atualmente ele trabalha como Professor de Xadrez no Colégio São Domingos, nos cursos de xadrez elaborado pelo SESC Araxá, como Diretor, Professor e Treinador da Academia Araxaense de Xadrez e coordenador da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Desenvolveu o projeto xadrez de rua em Araxá que alavancou o esporte na cidade nos anos 2003 a 2005.

Atua como árbitro da SLX em diversos torneios na região, também é árbitro oficial do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido e outros importantes eventos. Como escritor Adriano estará lançando no futuro seu 2º livro de xadrez. Também atua como colunista na página Xeque-mate do site Futebol Araxá e também escreve artigos sobre xadrez para outros sites de todo pais.

O professor Adriano é responsável pelos cálculos de rating da SLX nas modalidades BLITZ, Rápido e Pensado. Desenvolveu todos os rankings araxaenses e da SLX. Foi o vice-tesoureiro da 1ª diretoria após reabertura do Clube de Xadrez Araxá ao lado de Arthur Rosa.

Para a cidade de Araxá este importante cargo será mais um grande passo para contribuir com o crescimento do xadrez em nossa cidade. Adriano trabalhará em prol do crescimento do xadrez em todo país juntamente com os demais membros da diretoria e trazendo novos projetos para cidade valorizando ainda mais o esporte.

Notícias relacionadas