Super banner

Aeroclube retoma cursos teóricos após 10 anos

Aeroclube retoma cursos teóricos após 10 anos

Aeroclube retoma cursos teóricos após 10 anos 1

O Aeroclube de Araxá, após passar por uma reestruturação e uma nova filosofia de administração, deu início a novos cursos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  Após 10 anos sem ter curso teórico homologado, os instrutores do aeroclube voltaram, recentemente, a ministrá-lo de segunda a sexta, das 19h às 22h40.

O curso de piloto de avião foi bastante procurado por alunos de Araxá e região, resultando em uma classe bastante diferenciada formada por médicos, engenheiros, empresários, candidatos a seguir carreira na profissão, uma mulher e até um estrangeiro.

“Isso prova que a missão do Aeroclube de Araxá está realmente estabelecida em integrar a sociedade no meio aeronáutico, independente de formação, localidade e gênero. Atualmente a entidade está atendendo 30 alunos, sendo 20 para o curso teórico de piloto e 10 para o curso prático de piloto privado de avião”, destaca o presidente Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota.

Outra novidade é a oferta do curso de Comissário(a) de Voo a partir do dia 15 de fevereiro. “Toda a diretoria e funcionários se dedicaram exaustivamente para este curso inédito na instituição, procurando formar um corpo docente altamente qualificado para ministrar. Este curso também está sendo bastante procurado e as vagas já estão praticamente preenchidas”, afirma Fabiano Cota.

O Aeroclube de Araxá, como a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, está buscando excelência na qualidade de ensino para trazer oportunidades para que todos tenham acesso e possam trilhar uma carreira promissora na aviação.

Fabiano Cota ressalta que as conquistas foram possíveis devido ao trabalho efetivo da diretoria, funcionários e apoio da Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas