Super banner
Super banner

Aeroporto de Araxá recebe equipamento para ter mais segurança de pousos de aeronaves de alta performance

Aeroporto de Araxá recebe equipamento para ter mais segurança de pousos de aeronaves de alta performance

O Aeroporto Municipal Romeu Zema está recebendo a equipe do Grupo Especial de Inspeção ao Voo da Força Aérea Brasileira nesta sexta (24) e sábado (25), para homologação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, sigla em inglês).

De acordo com o administrador do aeroporto, Fabiano Cota, o equipamento proporcionará mais segurança durante os procedimentos de pousos de aeronaves de alta performance.

“É um sistema de iluminação que fica ao lado da pista para indicar aos pilotos se a aproximação está na altitude correta para o pouso. Ele é de suma importância para a operação de voos regulares”, destaca.

O secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, acrescenta que o equipamento foi viabilizado pela Prefeitura de Araxá através de recursos do Governo Federal, junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil.

“É mais um importante investimento para modernizar ainda mais o nosso aeroporto, que foi completamente revitalizado e já está sendo altamente estratégico com rotas para Belo Horizonte e, a partir do início de 2024, para São Paulo.”, conclui.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x