Super banner

Agentes de Saúde da Prefeitura de Araxá recebem capacitação de primeiros socorros

Agentes de Saúde da Prefeitura de Araxá recebem capacitação de primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Saúde e a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma capacitação de primeiros socorros destinada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Combate a Endemias (ACEs).

A qualificação ocorreu nesta quarta-feira (17), no auditório da Prefeitura de Araxá, e teve como objetivo ensinar os agentes a lidarem com situações inesperadas e que envolvam a vida de pessoas, durante as suas jornadas de trabalho.

O conteúdo foi ministrado pelo cabo Ávila, através de simulações para cerca de 100 profissionais do Município. Dentre os temas foram abordados a avaliação do cenário, mecanismo de lesão, análise de sinais vitais, causas de obstrução e liberação nas vias aéreas, RCP (Reanimação Cardiopulmonar), movimentação, remoção e transporte de vítimas (avaliação e técnicas), entre outros.

Segundo a educadora e enfermeira gerente Lívia Belmiro, esta foi apenas a conclusão de mais uma etapa prática do Curso Técnico em Saúde para os agentes.

“Essa capacitação tem enorme importância não somente para os agentes, mas, inclusive, para a população. Por meio de visitas periódicas, os profissionais de saúde podem se deparar com situações que devem ser previamente solucionadas no próprio lar do paciente, sem a ocorrência de riscos de complicações de saúde”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *