Super banner

Agentes do SESC realizam palestra no 37ºBPM dentro das ações da Semana de Saúde 2017

Agentes do SESC realizam palestra no 37ºBPM dentro das ações da Semana de Saúde 2017

“Depressão é frescura”. Você já deve ter escutado essa e outras afirmações carregadas de preconceito e descaso. No entanto, a doença considerada o “mal do século” só avança e já atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo e levou 788 mil indivíduos ao suicídio. Os dados são da Organização Mundial da Saúde que, acompanhando essa realidade, definiu a depressão como tema da campanha do Dia Mundial da Saúde (7/4) deste ano.

Na manhã do dia 04 de abril de 2017, durante o treinamento extensivo semanal, dois agentes do SESC Araxá ministraram uma Palestra sobre saúde mental e o bem estar social.

Estavam presentes o Comandante do 37º BPM Tenente Coronel Fernando, o Sub Comandante Major Fagundes, Oficiais e Praças da Unidade, num total de 43 militares.

A palestra foi ministrada em dois tempos, sendo que um foi realizado no auditório do 37º BPM e o outro na pista de corrida. A parte teórica foi muito produtiva, versando sobre o stress, a depressão e mau humor, sensações estas que, na atualidade, vêm incomodando a população de um modo em geral, não sendo diferente do que vem acontecendo na classe militar em todo o país. Várias perguntas foram geradas pelos militares, as quais foram sanadas com satisfação pelos profissionais ministrantes. Durante a palestra foi mostrado também um vídeo sobre a depressão.

Já na atividade prática foi mostrado como podemos evitar e ou mesmo diminuir, realizando exercícios que vão ajudar a combater o stress, a depressão e o mau humor e lembrando que, nesses casos, sempre é bom o acompanhamento médico desde o início do tratamento.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *