Super banner
Super banner

“Alcoólicos Anônimos” completa 28 anos em Araxá

“Alcoólicos Anônimos” completa 28 anos em Araxá

AA Araxá

O grupo do “Alcoólicos Anônimos” em Araxá completa 28 anos de atuação em Araxá neste domingo (30) com os membros de outras cidades vizinhas de Ibiá, São Gotardo, Patos de Minas, Campos Altos, Iguatama, Luz, Bambuí, Dores do Indaiá, Uberaba e Uberlândia.

O AA é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Na opinião dos Alcoólicos Anônimos, alcoolismo é uma doença física,  mental e espiritual, progressiva, incurável e de término fatal, cujos alcoólicos por eles conhecidos parecem ter perdido o poder para controlar suas doses de bebidas alcoólicas.       

Segundo grupo de Araxá, o A.A. não mantém controle sobre seus membros e não aceita doações de pessoas ou instituições de fora da irmandade, sobrevive graças às contribuições voluntarias de seus membros. O “Alcoólicos Anônimos” não está ligada a nenhum movimento político ou organização, não apoia, nem combate quaisquer causas, nem mesmo o álcool.      

A unidade básica em AA é o grupo local (do bairro ou cidade) autônomo, salvo em assuntos que afetem outros grupos de AA ou à irmandade como um todo. Membros de AA são homens e mulheres provenientes de todos os níveis sociais, desde adolescentes até pessoas com idade avançada, de todas as raças, de todos os tipos de afiliações religiosas, e mesmo sem nenhuma.

Em Araxá, o A.A. se reúne sempre às 20 horas de todos os sábados no Grupo Esperança (Escola Dona Gabriela) na Rua Padre Anchieta, 169, e todas as quintas-feiras no Grupo Renascer, na Rua Santo Antônio, 923, ao lado da Igreja que leva o nome da via.

Mais informações sobre o trabalho do A.A. aqui em Araxá podem ser obtidas nos seguintes contatos (34) 9161-3013 e (34) 9904-0916.

Notícias relacionadas