A Algar Telecom, que assumiu em 2010 o nome do Grupo, vai substituir definitivamente a marca CTBC, que é conhecida na tradicional área de atuação da operadora.
“Começamos no Triângulo Mineiro como CTBC, mas estamos expandindo para várias regiões do Brasil como Algar Telecom”, explica a assessora de comunicação e marca da empresa, Cristiana Heluy. “Não faz sentido investir em duas marcas e esta mudança é a etapa final de um processo que envolveu todas as empresas do grupo Algar em 2010”.
Durante os seis próximos meses haverá a assinatura conjunta CTBC/Algar Telecom. Em fevereiro de 2014, data em que a companhia vai comemorar 60 anos de existência, a Algar Telecom assumirá a marca de forma integral.
Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que expande seus negócios no segmento empresarial. O foco da ampliação são as áreas radiais a rede de telecomunicações da operadora, que abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e parte de Goiás e Mato Grosso do Sul, além do distrito federal. Hoje já são mais de vinte escritórios espalhados no país atendendo mais de 1 milhão de clientes com modernas infraestrutura de telecomunicações, GPON (Giga Passive Optical Networks ) e NGN (Next Generation Network).
Atendimento 100%
O ano de 2013 para a Algar Telecom é considerado o ano do atendimento. A empresa se propôs a tornar a vida do cliente realmente facilitada e instaurou uma série de projetos que surtem resultado nos índices de satisfação: 86% no segmento empresas e 74% no varejo. Além disso, desenvolveu internamente o autoatendimento (via portal ou call center) e que resolve 90% das solicitações; criou o atendimento 2.0 nas redes sociais e aumentou em mais de 30% a ilha de atendimento Premium.