Super banner

ALMG destaca desempenho de escolas na Prova Brasil

ALMG destaca desempenho de escolas na Prova Brasil

Deputado Bosco - Divulgação

A Assembleia Legislativa interrompeu a reunião ordinária desta quarta-feira (13) para prestar homenagem às escolas públicas de Minas Gerais pelo bom desempenho na Prova Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Com a presença de alunos, professores e diretores, o deputado Bosco, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, fez questão de ressaltar que “não é sem mérito que a educação em Minas é considerada a melhor do Brasil, pelos dados do Ministério da Educação”.

O parlamentar fez uma retrospectiva das ações do governo na área da educação, desde o período em que o senador Aécio Neves era governador do Estado. Ele destacou que a cerimônia era o “reconhecimento público do resultado das políticas do governo de Minas”. Aproveitou para pontuar a importância que a secretária Ana Lúcia Gazzola tem para que esses resultados fossem alcançados.

Bosco comentou que ainda há “um longo caminho a percorrer”, mas avalia que a direção está correta. Felicitando os alunos e professores, ratificou. “Estas são as primeiras das muitas escolas de Minas Gerais que mostram os resultados do empenho no aperfeiçoamento da nossa educação.”

Bons resultados

Além do sucesso na Prova Brasil, que avalia a o desempenho em português dos alunos da 9ª série do Ensino Fundamental, a educação em Minas também foi reconhecida pela ONG “Todos pela Educação”.

No atual ranking feito pela ONG, em que são destacados os municípios brasileiros com o maior número de alunos com conhecimento adequado ou superior ao esperado para as séries que cursam, sete das dez primeiras cidades são mineiras – São Tiago, Guaxupé, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Capelinha, Elói Mendes e João Monlevade.

Notícias relacionadas