Super banner
Super banner

Anastasia garante que Araxá terá representatividade no governo do Estado

Anastasia garante que Araxá terá representatividade no governo do Estado

O governador reeleito Antonio Augusto Anastasia (PSDB) garantiu que Araxá terá representatividade em sua gestão no governo de Minas, em entrevista coletiva durante sua rápida passagem pela cidade neste fim de semana. De acordo com ele, Araxá tem condições de ocupar vagas em todo o sistema da administração pública estadual.

“Teremos representação da região e da cidade certamente no governo do Estado, talvez na própria Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) ou em outras funções. Mas o compromisso fundamental é não só da participação, mais do que isso, é de que recursos da Codemig sejam bem aplicados aqui na cidade de Araxá. Vamos conversar com as lideranças da cidade, temos deputados eleitos, para identificarmos as pessoas que podem colaborar conosco no governo” disse.

Segundo Anastasia, o apoio do prefeito Jeová Moreira da Costa à sua pré-candidatura fez com que o governo faça mais investimentos na região. “Jeová foi o primeiro prefeito a declarar apoio à nossa pré-candidatura. Nós nem tínhamos divulgado a nossa intenção de concorrer à reeleição e ele me garantiu que Araxá seria um dos municípios que daria total apoio à nossa candidatura. O governo de Minas já tinha um carinho especial com Araxá e agora temos uma relação ainda mais forte”, afirma.

“Como disse em praça pública, eu reafirmo os compromissos de cada vez mais trazer empregos e qualidade de vida para Araxá. Queremos fazer aqui várias obras em parceria com a prefeitura, queria reiterar a nossa disposição em trazer para Araxá um grande festival e torná-la ainda mais conhecida do que já é”, ressalta o governador.

Jeová afirma que Araxá está mais forte e com certeza mais investimentos serão encaminhados. “Com a reeleição do governador Anastasia, do nosso deputado federal Aracely e a eleição do deputado estadual Bosco, vamos ter maior representatividade no governo do Estado. Temos que pregar a união política, todas as lideranças de Araxá e região têm que trabalhar em prol do projeto de Araxá. Assim, vamos ter maior força política e mais verbas serão encaminhadas. O nosso próximo grande objetivo é trazer uma universidade de Medicina e se a gente conseguir essa união política esse sonho pode estar próximo.”

Segundo o prefeito, o seu apoio à candidatura de Anastasia não foi por acaso. “Nós sabíamos da qualidade dele, do carinho que ele tem por Araxá e a certeza de é um grande administrador. O governador já declarou que será parceiro para realizar o projeto da universidade de Medicina e para ampliar a Santa Casa. Isso mostra que conseguimos um respeito ainda maior do Estado após as eleições e será muito bom para a comunidade araxaense”, diz Jeová.

Notícias relacionadas