Super banner
Super banner

Antônio Belo deixa a Secretaria Municipal de Saúde

Antônio Belo deixa a Secretaria Municipal de Saúde

Antônio Marcos Belo não é mais o secretário municipal de Saúde. Ele comunicou a saída da pasta durante reunião com a sua ex-equipe durante a tarde desta sexta-feira (12). De acordo com o ex-secretário, o motivo de deixar a prefeitura foi por questões pessoais contra a linha de administração do prefeito Jeová Moreira da Costa.

Ele diz que algumas divergências estavam acontecendo nos últimos meses e a “gota d´água” foi por causa de uma consultoria de Uberlândia contratada por Jeová que contradizia algumas ações da secretaria.

Durante o início conturbado da gestão de Antônio Belo frente à saúde pública do município em 2009, especulou-se a sua substituição, mas ele foi rotulado pelo prefeito como “secretário intocável”.

Logo depois, diversos projetos de reestruturação executados pelo ex-secretário, como a elogiada transferência (integração) do Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a Santa Casa de Misericórdia, foram bastante destacados pela imprensa de Araxá durante o segundo semestre de 2009 e início deste ano.

Antônio Belo afirma que aprendeu muito durante um ano de atuação como secretário e diz que agora vai se dedicar à sua profissão como engenheiro mecânico sanitarista e civil.

Notícias relacionadas