Super banner
Super banner

Antônio Leonardo é nomeado vice da Codemig

Antônio Leonardo é nomeado vice da Codemig

Antônio Leonardo é nomeado vice da Codemig 1

Da Redação – O ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira é o novo vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A sua indicação foi aprovada durante a assembleia ordinária da estatal realizada na noite de ontem (31). Antônio Leonardo foi convidado pelo governador Antonio Augusto Anastasia para ocupar um dos cargos mais importante dentro do governo estadual, após as inúmeras reivindicações da imprensa e da comunidade araxaense por uma representatividade na empresa.

 A indicação do ex-prefeito gerou vários rumores nos bastidores da política estadual. Duas notas publicadas pelo colunista Márcio Fagundes (Hoje em Dia, BH), colocou em dúvida a sua nomeação para o cargo.

 Na primeira publicação, em 18 de março passado, o colunista destaca uma possível crise entre o PP e o PR na administração estadual. “O alvo da polêmica oculta é o ex-prefeito de Araxá, Antônio Leonardo Lemos, o “Toninho”, filiado ao PP, indicado para a vice-presidência da Codemig. Ele é adversário político do atual presidente do PR no Estado, deputado Aracely de Paula, natural da estância hidromineral, sua base eleitoral. Aracely de Paula ameaça tirar a legenda da base governista, caso seja mantida a indicação.”

 Na coluna do último dia 24, o colunista retratou que não há qualquer crise entre as siglas por conta da indicação do governador. “O presidente regional do PR, deputado federal Aracely de Paula, garantiu, ontem, que torce pela nomeação de seu conterrâneo, Antônio Leonardo, o “Toninho”, para a vice-presidência da Codemig. Ele é uma indicação do Partido Progressista (PP). “Tenho o maior apreço por ele”, garantiu. O ex-prefeito de Araxá, segundo o parlamentar, entrou na política por suas mãos. Chegou, inclusive, a ocupar o cargo de chefe de seu gabinete em um dos vários mandatos. “Não há restrições”, assegurou.”, publicou Márcio Fagundes.

 O ex-prefeito deve ir a Belo Horizonte na próxima semana para se reunir com o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho (PP), e iniciar o trabalho.

Notícias relacionadas