Super banner
Super banner

Após diplomação, Bosco lança desafio ao seu mandato

Após diplomação, Bosco lança desafio ao seu mandato

Após diplomação, Bosco lança desafio ao seu mandato 1

Em sessão solene conduzida pelo desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Bosco, deputado estadual eleito por Araxá e região, foi diplomado no último dia 17, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Além dele, outros 76 deputados estaduais eleitos, os 53 deputados federais, os senadores Itamar Franco e Aécio Neves com seus suplentes e ainda o governador Antonio Anastasia e seu vice Alberto Pinto Coelho.

Os diplomas entregues a todos os eleitos continham o registro da votação obtida pelo candidato e o seu total de votos apurados na eleição de outubro.

O presidente do TRE-MG reforçou a necessidade da realização de uma reforma política e destacou a expectativa de que os parlamentares, no exercício de seus mandatos, “atuem como verdadeiros agentes políticos, tendo coragem para ousar e a ética como bandeira”.

Já o governador Antonio Anastasia reconheceu o trabalho das autoridades do Poder Judiciário e dos servidores da Justiça Eleitoral mineira pela “transparência e segurança inquestionáveis do processo eleitoral”.

Disse ainda que travará uma busca incessante pela justiça e pelo bem comum. “Vamos construir uma Minas mais forte, mais justa e mais fraterna”, destacou Anastasia.

Por sua vez, o deputado diplomado Bosco assegurou que seu mandato pretende resgatar o longo período vazio entre a Assembleia Legislativa, consequentemente do governo mineiro, com as questões de interesse de Araxá e região.

Tomando como inspiração o inesquecível presidente Juscelino Kubitscheck, o novo parlamentar anunciou: “vamos procurar fazer nesses quatro anos de um primeiro mandato o que deveria ter sido feito em décadas sem representatividade em Belo Horizonte”.

Notícias relacionadas