Super banner

Após fugas, prefeito visita unidade do Cerad

Após fugas, prefeito visita unidade do Cerad

Foto: Sérgio Gomes

O prefeito Jeová Moreira da Costa realizou uma visita ao Centro de Reeducação de Adolescente de Araxá (Cerad) e anunciou, na última edição do programa “O Prefeito com Você”, que vai realizar oficinas com os jovens aos sábados.

O local abriga menores que cometeram algum tipo de delito. De acordo com a Polícia Militar, na última semana, dois garotos abriram um buraco na cela e fugiram.

Para evitar situações como esta e buscar mais sucesso na ressocialização dos menores, o prefeito quer fazer do diálogo, o caminho para alertar os infratores sobre a necessidade de mudança. 

“Nós precisamos sentar e buscar um entendimento. Eles não estão confortáveis naquela situação e eu, como prefeito, não fiquei confortável vendo aquela situação. Nós temos que buscar uma saída”, afirma.

Durante a visita, Jeová realizou uma palestra e conversou com os jovens. Além dos menores recolhidos no Cerad, participaram mães de alguns deles.

“Vamos fazer uma oficina lá, aos sábados. É a mesma oficina que fiz com meu secretariado chamando cada um em sua responsabilidade e utilidade”, diz. 

A intenção das oficinas é nortear esses menores de acordo com os problemas de cada um, para que eles possam sair dali e mudar de vida.  

Notícias relacionadas