Super banner
Super banner

Aracely assina termo de licitação para doação de lotes do Distrito Industrial

Aracely assina termo de licitação para doação de lotes do Distrito Industrial

Aracely assina termo de licitação para doação de lotes do Distrito Industrial 1

O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita Lídia Jordão assinaram, nesta segunda-feira (18), a abertura do processo licitatório para repasse de lotes a empresários interessados em se instalar no Distrito Industrial de Araxá.

Para isso, foi realizada uma reunião com os empreendedores para colher informações iniciais sobre o perfil de cada negócio e passar informações básicas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, disse que desde que assumiu a pasta começou a fazer a captação de empresários interessados em investir em Araxá. Vinte e seis empresas se apresentaram para participar do processo licitatório.

O secretário estima que cerca de R$ 20 milhões serão investidos pelas empresas na construção de suas unidades, gerando cerca de 250 empregos apenas na fase de edificação, e outros 450 empregos deverão ser gerados no primeiro ano de funcionamento. Pelos dados iniciais, a projeção do faturamento anual está estimada em R$ 75 milhões.

Aracely assina termo de licitação para doação de lotes do Distrito Industrial 2

O prefeito Aracely ficou entusiasmado com as possibilidades e, agradecendo a confiança dos empreendedores, disse que o melhor antídoto para a crise é a ação.

Lídia Jordão acrescentou ponderando a importância da presença das empresas familiares e que o estímulo às empresas foi amplamente divulgado durante a campanha eleitoral e que, em 6 meses de gestão, os resultados já aparecem.

Márcio Farid, presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), também esteve presente e colocou a entidade à disposição dos empresários.

O edital da licitação para doação onerosa dos lotes do Distrito Industrial será publicado em breve para todos interessados.

Notícias relacionadas