Super banner

Aracely e Lídia Jordão confirmam chapa para o Executivo

Aracely e Lídia Jordão confirmam chapa para o Executivo

Aracely e Lídia Jordão - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – Após a formação de duas chapas majoritárias para o pleito municipal, o deputado federal Aracely de Paula (PR) e a vereadora Lídia Jordão (PP) confirmaram as suas candidaturas como prefeito e vice para as eleições 2012.

A decisão foi tomada após as realizações das convenções partidárias do Partido Progressista (PP), na sexta-feira (29) e no sábado (30) do Partido da República (PR), esta no Museu Legislativo, com as presenças das principais lideranças políticas da cidade, eleitores, candidatos e mais 12 partidos que fazem parte da chamada coligação Unidos Nós Podemos – PMDB, DEM, PRB, PV, PPS, PSD, PTdoB, PSL, PTC, PRP, PCdoB e PHS.

Mesa de trabalhos - Foto: Jorge Mourão

No caso dos candidatos do PR, o vereador Garrado, principal defensor do prefeito Jeová Moreira da Costa na Câmara, e o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, agora passam a apoiar Aracely.

Aracely está em seu sexto mandato como deputado federal, e já foi prefeito da cidade por dois mandatos, de 1975 a 1982 e 1984 a 1988, enquanto que Lídia Jordão vai para a sua primeira candidatura majoritária.

A chapa do deputado conta com o apoio da maioria dos partidos da cidade e de lideranças políticas, como o atual vice-prefeito Miguel Júnior (PMDB), o deputado estadual Bosco (PTdoB) e o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira (PP), além dos deputados federais João Bittar (DEM) e Aelton Freitas (PR).

Convenção do PR no Museu Legislativo - Foto: Jorge Mourão

“Nós vamos passar para Araxá aquilo que estamos sentindo no momento que é justamente de se entregar a uma causa, que realmente nos comove bastante, que é o desenvolvimento e progresso”, diz Aracely.

Segundo o deputado, a expectativa é que todos os partidos aliados consigam ocupar dois terços das 15 cadeiras da Câmara Municipal para a próxima legislatura. “Nós queremos fazer uma ampla maioria na Câmara porque precisamos do Legislativo para trabalhar juntos. No mínimo, precisamos ter dois terços da Câmara Municipal”, comenta.

Sobre a escolha de seu nome como vice na chapa de Aracely, Lídia Jordão afirma: “Eu acredito sinceramente que o meu nome veio por causa da minha participação na Câmara Municipal, a minha atuação como vereadora e como mulher progressista e, acima de tudo, a minha escolha veio através da bondade de pessoas que acompanham o meu trabalho.”

Encerramento do encontro - Foto: Jorge Mourão

Sobre a união com Aracely, ela destaca que é o encontro da experiência de um homem público associada a um trabalho de uma mulher no Legislativo. “O encontro da família com toda a comunidade de Araxá, com uma expectativa de trazer o diferente para esta cidade, aquilo que é colorido, bonito, sonhado e que pode ser concretizado.”

Ao final, Aracely destacou a realização da convenção promovida na antiga Casa Legislativa, onde iniciou sua trajetória política como vereador. “É muito bom. Eu nunca saí deste ambiente, só estava em local diferente na Câmara dos Deputados. Nunca perdi Araxá de vista, nunca perdi Araxá com os seus problemas, se o povo de Araxá me der a oportunidade de estar aqui com eles, vamos estar sempre, e já demonstramos para Araxá aquilo que nós somos capazes de fazer e, se Deus quiser, vamos fazer. É uma sensação para mim, nesse ponto, tranquila.”

Coligação majoritária

Unidos Nós Podemos – PR, PP, PMDB, DEM, PTdoB, PRB, PV, PPS, PSD, PRP, PTC, PHS, PCdoB e PSL

Coligações para o Legislativo*

Araxá Mais Verde – PRB, PV e PPS

Democracia e Progresso – DEM e PP

Unidos por Araxá – PMDB e PR

Projeto Vitória – PTdoB, PRP, PHS, PCdoB e PSL

* O PTC ainda está com ata aberta e tem até o dia 5 de julho para definir com quem vai coligar; o PSD não tem candidatos a vereador.

Notícias relacionadas