Super banner

Araxá antecipa 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta quinta

Araxá antecipa 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta quinta

A Prefeitura de Araxá antecipa a aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta quinta-feira (23), das 8h às 16h, no Sesc. O mutirão abrange pessoas com agendamento no Cartão de Vacina entre os dias 23 a 26 de setembro ou com doses em atraso. Já a aplicação de 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes será realizada na Unisa, das 8h às 16h. 

Nesta quinta-feira (23), o município também aplica a dose reforço (3º dose) para idosos a partir de 80 anos que estão em Instituição de Longa Permanência (ILPI) e que receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 até o último dia 25 de março, intervalo de seis meses entre as aplicações. As orientações e determinações técnicas são repassadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde.
 

CRONOGRAMA 

Antecipação 2ª dose CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer: Agendamento entre 23 a 26 de setembro ou dose em atraso – SESC

Dia e horário: 23 de setembro (quinta) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Dia e horário: 23 de setembro (quinta) – 8h às 16h

– Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.

– Gestantes (com e sem comorbidades)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e cartão pré-natal.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *