Super banner
Super banner

Araxá aparece entre as melhores cidades do Brasil em publicação da Revista Exame

Araxá aparece entre as melhores cidades do Brasil em publicação da Revista Exame

A revista Exame, edição 1100, publicou com exclusividade, estudo inédito da Urban Systems sobre “As Melhores Cidades do Brasil para Fazer Negócios”. Araxá foi classificada em 99º lugar.

Nesta edição do estudo, o Urban Lab – departamento de Inovação e Pesquisa da Urban Systems – elaborou um ranking onde são destacadas as cidades que oferecem o melhor em termos de Infraestrutura, Capital Humano, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. O Estado de São Paulo foi o campeão com 36 cidades integrando o ranking, depois aparecem Santa Catarina e Rio de Janeiro com 9 cidades cada um.

Em terceiro lugar estão Minas Gerais e Paraná empatados com 7 cidades integrando o ranking. A Região Sudeste é disparada a primeira colocada com 55 cidades ranqueadas, seguida pela região Sul com 20 cidades, a região Centro-Oeste tem 11 cidades no ranking, enquanto o Nordeste ficou teve 8 cidades classificadas e o Norte tem somente 6 cidades em destaque.

Barueri, na região metropolitana de São Paulo, ficou em primeiro lugar na soma de todos os indicadores avaliados, entre as cidades com mais de 100.000 habitantes. Araxá é uma das sete cidades mineiras que aparece neste ranking das 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios. Em Minas Gerais são poucos os municípios que fazem parte deste seleto grupo, além de Araxá também estão Belo Horizonte, Uberlândia, Betim, Uberaba, Pouso Alegre e Varginha.

O presidente da ACIA, o empresário Marcio Farid, diz que esta é uma notícia muito importante para Araxá e mostra que a cidade está no caminho certo. “Esta ótima classificação de Araxá é fundamental para atrair novos investimentos financeiros. A notícia vinda de uma revista que tem muita credibilidade em todo o país representa uma excelente divulgação de Araxá pelo Brasil. Tenho certeza que isso vai refletir muito na geração de novos negócios e na atração de empresários querendo conhecer Araxá e ver as potencialidades que temos aqui”, afirma Farid.

Segundo a Revista Exame, para elaborar o ranking das melhores cidades do Brasil para fazer negócios, foram analisados 28 indicadores. Cada indicador tem um peso conforme sua importância, totalizando 30 pontos. Além do ranking das cidades mais promissoras para os negócios, foram feitos quatro recordes da lista principal: no indicador referente à Infraestrutura, a cidade de Campinas aparece em primeiro lugar. Já em Capital Humano, quem lidera é a capital capixaba, Vitória. Em Desenvolvimento Social, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ficou na liderança. Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, está no topo no indicador Desenvolvimento Econômico.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x