Super banner
Super banner

Araxá comemora o Dia de São Domingos

Inicia hoje (30) a Festa em Louvor a São Domingos de Gusmão, o Padroeiro de Araxá. As comemorações vão até o próximo dia 8 (sexta-feira – Dia de São Domingos), quando será feriado municipal e acontecerá a procissão que sai da quadra do Colégio São Domingos até a Igreja Matriz, com início às 18h30. Durante a semana, o Terço será realizado às 18h30 e a missa às 19h e, no domingo, às 19h e 19h30, respectivamente.

De acordo com o pároco da Paróquia de São Domingos de Gusmão, padre Manoel Claro Costa, as celebrações religiosas vão ter a participação de entidades assistenciais e governamentais, através do tema central “Com São Domingos, sejamos discípulos de Jesus, procurando conhecer e participar de tudo aquilo que se faz em benefício da vida”.

As entidades são o Serviço de Obras Sociais (SOS), Oficina de Santa Rita, Pastoral da Saúde, Conselho dos Idosos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Conselho Tutelar e Casa do Caminho.

Lazer

A outra atração ao público é a tenda de lazer que está instalada no estacionamento da Matriz, com praça de alimentação, recreação, bingos e leilões. O dinheiro arrecadado será revertido nas obras do Centro de Evangelização no bairro Boa Vista, que devem começar ainda este ano.

Padre Manoel conta que a Paróquia de São Domingos de Gusmão foi inaugurada oficialmente no dia 20 de outubro de 1791. Ele acredita que desde aquela época o Dia de São Domingos é festejado em Araxá.

Notícias relacionadas