Super banner

Araxá debate segurança nas escolas no dia 25

Araxá debate segurança nas escolas no dia 25

Deputado Bosco, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG - Foto: Alan Vieira/ALMG

Da Redação – Foi realizada nesta segunda-feira (8) a 10ª Reunião Preparatória do Fórum Técnico Segurança nas Escolas: Por uma cultura de paz, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião teve como objetivo acertar os detalhes dos encontros regionais previstos para acontecerem no segundo semestre de 2011 e fazer um balanço do encontro de Juiz de Fora, realizado no último dia 21 de junho.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputado Bosco (PTdoB), além de representantes das entidades que participam da organização do evento e de servidores da ALMG. Na ocasião, Bosco destacou a necessidade de que todos os envolvidos atuem diretamente na mobilização dos diversos segmentos (estudantes, pais, profissionais da educação, da saúde, da segurança, entre outros) para garantir a sua participação efetiva nos encontros regionais.

O fórum técnico tem como objetivos conhecer os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar, e discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência nesse ambiente.

Além disso, o fórum pretende buscar, nas entidades representativas da sociedade civil e nos setores público e privado, subsídios para a formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas.

O próximo encontro regional acontece nesta quinta-feira (11) em Janaúba (Norte de Minas). O evento será realizado no Centro Cultural Marly Soares – Sindicato Rural (Rua São Pedro, 236 – São Gonçalo), das 7h30 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no site www.almg.gov.br ou pessoalmente no dia do evento. As vagas são limitadas.

Debate em Araxá está previsto para o próximo dia 25

Além do encontro de Janaúba, estão previstos outros em Varginha (18/08), Contagem (22/08), Araxá (25/8) e Teófilo Otoni (01/09); e a etapa final em Belo Horizonte (4,5 e 6 de outubro).

Notícias relacionadas