Super banner
Super banner

Araxá é derrotado em casa com gol de goleiro

Araxá é derrotado em casa com gol de goleiro

Araxá 0 x 1 URT - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Por esta o torcedor alvinegro não esperava. O Ganso foi derrotado pela URT por 1 a 0 com gol do goleiro França, no segundo tempo, em partida válida pela quarta rodada do Módulo II do Mineiro. O resultado fez o time de Patos de Minas somar os seus primeiros três pontos; já o Alvinegro, sofreu a primeira derrota dentro do Fausto Alvim.

A próxima partida do Araxá acontece no próximo sábado (17) contra a Patrocinense, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, às 17h.

Primeiro tempo com poucas emoções

O torcedor que foi ao Fausto Alvim estava esperando por um grande primeiro tempo do Araxá para cima da URT que, até então, tinha um ponto em nove disputados, mas esse desejo da torcida não se concretizou.

O Ganso enfrentou muitas dificuldades em superar a defensiva do time de Patos de Minas que apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário.

A partida ficou amarrada no setor de meio campo e o Araxá apenas levou perigo aos 23 minutos, com Zé Maria batendo falta fechada e o goleiro França defendendo, e depois com Evandro, chutando à direita do gol da URT.

O atacante Flávio Torres se machucou e saiu ainda na primeira etapa, dando lugar para Hugo Alexandre.

Infelicidade de Fred e gol da URT

O Araxá voltou com maior volume de jogo na segunda etapa. Em uma das melhores oportunidades do Alvinegro, Osvaldir cruzou para área, Tiago Pereira cabeceou e França fez uma grande defesa. Na sequência, Hugo tentou conferir no rebote, mas a zaga de Patos de Minas chegou travando para escanteio.

O volante André Alves também perdeu uma chance aos 15 minutos. Após cruzamento pela direita, ele acabou batendo ‘sem querer’ na bola, que ficou com França.

Depois, o goleiro adversário repôs a bola com chutão para o campo de ataque. Ela passou por todo mundo, quicou próxima ao gol do Ganso e o goleiro Fred, por uma infelicidade, escorregou no lance e não evitou a festa da URT em pleno Fausto Alvim.

O treinador Luiz Eduardo promoveu as entradas de Donizete e Daniel Morais nos lugares de Evandro e Cafu, respectivamente, e jogou o Ganso para cima da URT. As investidas do Araxá se deram mais em bolas áreas, só que na maioria das vezes, a zaga da URT afastava ou o cabeceio não levava muito perigo.

Um torcedor até chegou invadiu o campo de jogo, mas foi repreendido pelos policiais, aos 36 minutos.

Segundos depois, o Ganso marcou, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada que começou com cruzamento do Osvaldir e terminou com Daniel Morais aproveitando a bola tocada por Tiago Pereira na primeira trave.

Para o jogo contra a Patrocinense, Flávio Torres é dúvida e Zé Maria não joga por ter levado o terceiro cartão.

Ficha técnica

Araxá: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu (Daniel Morais), André Alves, Zé Maria e Evandro (Donizete); Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

URT: França, Leandro, Danilo Mendes, Gílson Baiano e Carlão; Dinei, Joílson, Jean Carlo (Paulinho Belém) e Rodrigo Santos (Wagninho); Robinho e Ditinho (Eraldo). Treinador: Auecione Alves.

Gol: França, aos 16 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Flamarion Sócrates da Silva e Valdeci Ângelo da Silva.

Cartões amarelos: Fred Milani, Felipe Nogueira e Zé Maria (Araxá); Carlão, Dinei, Paulinho Belém e Wagninho (URT).

Público pagante: 1.686 torcedores

Renda: R$ 12.528

Notícias relacionadas