Super banner
Super banner

Araxá é destaque no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas

Araxá é destaque no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas

Foto: Baila Mundo

No final de semana dos dias 29/11 a 01/12 foi realizado o XII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, na Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart e Mostra Nacional de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas em São Paulo. Na ocasião, a Araxá Dance Company participou também do I Simpósio Paraolímpico Paulista, na Universidade Nove de Julho, promovido pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas.

Sob a direção artística de Wanêssa Borges, especialista em dança e consciência corporal, esportes e atividades para deficientes físicos, o grupo representou brilhantemente Minas Gerais nessa modalidade de alto rendimento, mais uma vez. A companhia araxaense conquistou o 3° lugar na categoria intermediário como ‘Combi dance’ (andante e cadeirante),com 4 danças latinas (rumba, cha-cha-cha, samba e jive) na classe LWD1.

A dupla que conquistou o título foi João Vitor Velasco e Victoria Fernanda, são professores do Projeto Araxá Dance Company – Dança Comunidade, projeto esse que em pouco tempo está construindo um legado de novos talentos em sete pontos de cultura na cidade. No projeto está participando também Cristiane Izabel e Ingrid Lopes na Mostra de Dança Artística em Cadeira de Rodas, com acoordenação de AmairAraujo.

As apresentações são resultado de um treinamento estudado e direcionado para pessoas com habilidades diferenciadas, que começou no final de 2009.Sabendo que “Ninguém é bom ou excelente apenas sozinho: há sempre alguém, um referencial, um suporte, uma estrutura, que incentiva e impulsiona para a realização”, conta Wanêssa. A Cia de Dança conta com o apoio do SEST SENAT, FADA, BILEVE, PARATI, Secretaria de Esporte e o Patrocínio da CBMM.

Dia 18 no Cine Teatro Brasil, Araxá Dance Company- Dança Comunidade será atração no FestNatal, apresentando um espetáculo que celebra as produções de dança e música, com abordagem na construção de talentos.

Notícias relacionadas