Super banner

Araxá é palco de 1° Encontro Aéreo neste sábado

Araxá é palco de 1° Encontro Aéreo neste sábado

Aeroclube Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO Araxá recebe pela primeira vez o Encontro Aéreo neste sábado (20) das 8h às 18h. A expectativa é que 120 pilotos participam do evento no Aeroclube de Araxá. Está previsto a exposição de aeronaves experimentais, clássicas e gerais, voos panorâmicos, aeromodelismo, dentre outras atrações.

De acordo com presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, esse evento é muito importante para desenvolver o turismo e fomentar a aviação civil. “Queremos que este tipo de evento fique no calendário de eventos da cidade. Outra importância também é que os alunos do aeroclube poderão ter acesso a diversas aeronaves, pois, teremos várias pessoas da área. Com certeza, todos irão aprimorar cada vez mais o conhecimento”, diz o presidente.

Cota salienta que o evento é aberto para a participação de toda a população de Araxá e região. “Estamos preparando uma bela praça de alimentação na área externa do aeroclube onde as pessoas poderão ter uma visão das aeronaves estacionadas, terão também visitas monitoradas na área interna do aeroporto próximo as aeronaves”, comenta o presidente.

Sessenta pilotos já se inscreveram nos sites www.abul.com.br e www.aeroclubedearaxa.com.br. “Como são aeronaves leves de pequeno porte de 2 a 6 assentos estimamos um publico de 120 pilotos. O Aeroclube de Araxá, a única escola de aviação da região, abraçou esta causa. Vai ser um encontro bem descontraído, troca de experiência e uma grande oportunidade de conhecer e apresentar as aeronaves”, coloca o presidente.

O objetivo da diretoria do aeroclube é realizar anualmente o encontro. A primeira edição do evento conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Araxá, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e do grupo Quasar.

Notícias relacionadas