Super banner
Super banner

Araxá ganha Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Araxá ganha Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Nesta quinta-feira (2), às 17h, será inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Araxá. A solenidade será realizada no Salão do Tribunal do Júri no prédio do Juizado Especial – Avenida Getúlio Vargas, 205, Centro.

Estarão presentes na cerimônia o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Saulo Versiani Penna; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, Maurício Pinto Ferreira; o assessor da Assessoria da Gestão da Inovação (Agin), Diego Ávila da Silva; o juiz diretor do foro da Comarca de Araxá, José Aparecido Fausto de Oliveira; e o juiz designado para ser o coordenador do Cejusc, Saulo Carneiro Roque.

A expectativa do juiz Saulo Carneiro Roque é que o Cejusc “sirva de desafogo à demanda reprimida no Judiciário ao evitar o ajuizamento desnecessário de novas ações e resolver o conflito antes mesmo de sua judicialização”. O juiz ressalta que os métodos consensuais de solução de litígios – mediação e conciliação – também poderão ser utilizados para reduzir a duração dos processos já existentes.

O Cejusc funcionará das 7h às 18h, no prédio do fórum – Avenida Tancredo Neves, 330, Vila Silvéria – e contará com a parceria das Prefeituras de Tapira e Araxá e do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para contratação de estagiários.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x