Super banner
Super banner

Araxá ganha ferramenta para melhorar atendimento ao trabalhador no SINE

Araxá ganha ferramenta para melhorar atendimento ao trabalhador no SINE

A agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Araxá, utiliza desde o início deste mês uma ferramenta de gestão que permite maior agilidade e organização no atendimento ao público no posto coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e a Administração Municipal. O software SGA (Sistema de Gerenciamento do Atendimento), desenvolvido pela Dataprev, organiza a fila dos principais serviços disponibilizados no posto de atendimento das unidades do gênero, como habilitação para Seguro Desemprego e Intermediação da Mão de obra.

O software também seleciona as prioridades no atendimento a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e atendimento agendado. “Outra vantagem do SGA é gerar estatísticas e dados em tempo real, com informações sobre o total de pessoas atendidas nas unidades, por serviço e tempo médio de atendimento”, destaca a coordenadora do Sine, Carina Araújo Rodrigues.

Com a novidade é possível mensurar o tempo gasto em cada atendimento por setor e a quantidade de pessoas atendidas na agência de trabalho. “Essas informações são úteis para avaliação interna dos processos de atendimento e para agilização dos serviços,afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior.

 

SINE
O horário de atendimento do SINE é de 8h às 16h45, sem interrupção na hora do almoço. A sede fica na rua Dr. Franklin de Castro, 178, Centro. Para mais informações, o contato é 3691-7049.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x