Araxá inscreve projeto para construção de 250 casas populares no Minha Casa, Minha Vida no PAC Seleções, do Ministério das Cidades

Araxá inscreve projeto para construção de 250 casas populares no Minha Casa, Minha Vida no PAC Seleções, do Ministério das Cidades

A Prefeitura de Araxá está cadastrando, no Novo PAC Seleções, um projeto habitacional dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, que prevê a construção de 250 unidades habitacionais, na primeira etapa. A iniciativa busca ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, garantindo mais dignidade e infraestrutura para a população.

O projeto já havia sido apresentado na edição anterior do PAC, mas não foi contemplado na época, pelo Ministério das Cidades (MCID). Agora, a Prefeitura reforça sua candidatura com um plano ainda mais estruturado, que inclui a construção de um acesso em pista dupla ao bairro planejado Nova Esperança, obra que será realizada com recursos próprios do Município, aumentando as chances de aprovação do projeto.

O secretário de Governo, Rick Paranhos, destacou que todas as providências foram tomadas para viabilizar o projeto nesta nova etapa do PAC. “Dessa vez, estamos prontos para garantir o cadastramento e viabilizar os recursos. Em reunião recente na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), da Presidência da República, em Brasília, o Governo Federal sinalizou positivamente para novas aprovações, destacando que Araxá tem todas as condições para ser contemplada”, afirmou.

A SRI informou que o Ministério das Cidades deve abrir o cadastramento oficial dos municípios no programa MCMV em abril. A Prefeitura orienta que a população mantenha seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), já que essa atualização é obrigatória para quem deseja participar do programa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *